TV Jaguar

Postado em 30/05/2017 às 14:00:00

compartilhar

Deputado federal Odorico Monteiro realiza audiência pública na assembleia legislativa do Ceará

Deputado federal Odorico Monteiro realiza audiência pública na assembleia legislativa do Ceará

Foi muito proveitosa a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, para tratar da situação hídrica dos municípios do estado do Ceará, com especial atenção para distribuição de água por carros pipa. A audiência, proposta pelo nosso Mandato Popular, teve a imediata adesão dos deputados estaduais, Rachel Marques e Carlos Felipe, que requereram a audiência.

Foram convidados, representantes do exército brasileiro, das prefeituras e do movimento dos Pipeiros no estado. Representando o exército participaram os coronéis, Claudemir Rangel e Luiz Benício, e pelos Pipeiros, o presidente do sindicato da categoria, Eduardo Rodrigues.

As prefeituras foram representadas pelo prefeito de Quixadá, Ilário Marques e pelo secretário de relações institucionais da Aprece, Expedito do Nascimento. A empresa TBK, responsável pelo controle e rastreamento da entrega da água, através do cartão G Pipa, foi representada pelo técnico responsável, André Simões.

Sobre esse controle recaem as maiores queixas dos Pipeiros, que reclamam que o sistema não dá conta de registrar adequadamente as viagens feitas, eles pedem também reajuste na quilometragem e pagamento em dia pelo serviço prestado. Em alguns casos os Pipeiros relatam três meses de atraso.

O Mandato Popular se comprometeu com a categoria de levar os pleitos para o Câmara Federal, bem como mediar realização de audiência com Ministério da integração e demais órgãos responsáveis. O nosso compromisso maior é com a população do semiárido nordestino que precisa que a água potável, esse bem precioso, chegue até suas casas.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também