TV Jaguar

Postado em 02/06/2017 às 17:00:00

compartilhar

Fagner Brito requereu carro fumacê e médicos para o distrito de Tomé

Fagner Brito requereu carro fumacê e médicos para o distrito de Tomé

Na sessão ordinária desta sexta-feira (2), da câmara dos vereadores da cidade de Quixeré, o parlamentar José Fagner Brito de Sousa expressou a sua preocupação com os altos índices de casos de dengue e de chikungunya, do âmbito do município. Na oportunidade, o edil quixereense cobrou do prefeito Bessa, uma intervenção junto ao Governo do Estado, no sentido que o município seja contemplado com um carro fumacê para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, principal transmissor das doenças. Faguinho defendeu ainda a limpeza de alguns pontos que possam se tornar focos do mosquito.

O parlamentar aproveitou o ensejo para cobrar da Secretaria de Saúde do município, ações para resolver o problema nas comunidades de Tomé, Cercado do Meio, Macacos e adjacências, onde segundo o vereador Fagner, os moradores estão a cerca de dois meses sem médico para atender no PSF. Ainda em conformidade com o edil, cerca de 3.000 moradores estão sendo prejudicados pela falta do benefício.

O vereador Luís Gonzaga (Luisinho) justificou a ausência do médico no posto de saúde que atende às comunidades. De acordo com o parlamentar, a médica que prestava o serviço na unidade de saúde era pertencente ao programa Mais Médico, cujo contrato encerrou-se e ela retornou para o país de origem. Porém, ressaltou que em conversa com o próprio secretário de saúde, ele afirmou que este está enfrentando dificuldades para encontrar médicos para prestar o serviço enquanto o convênio com o programa não é renovado. Também em conformidade com o vereador Luisinho, o secretário Urânio está empenhado para solucionar o problema.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também