TV Jaguar

Postado em 06/06/2017 às 16:00:00

compartilhar

Combate ao Aedes Egypti: Samuel Isidoro afirma que Secretário de Saúde requereu carro fumacê para Quixeré

Combate ao Aedes Egypti: Samuel Isidoro afirma que Secretário de Saúde requereu carro fumacê para Quixeré

De acordo com o parlamentar quixereense, assim como os vereadores da Câmara municipal, o secretário de saúde do município de Quixeré também tem se mostrado bastante preocupado com os altos índices de casos de dengue, Zika e Chikungunya no município. Para tanto, ele já requereu junto ao Governo do Estado do Ceará, a volta do carro fumacê para fazer a prevenção e combate a possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principal causador das doenças acima mencionadas.

Ainda de acordo com Samuel Isidoro, o secretário tem encontrado dificuldade de receber o benefício, já que em todo Estado do Ceará, apenas dois carros fumacê estão disponíveis para atender os 184 municípios.

O parlamentar ressaltou ainda que o prefeito Bessa também não tem medido esforços e tem usado das suas influências políticas e da boa amizade com o governador Camilo Santana, como o de fazer com que o município de Quixeré seja contemplado com uma unidade do carro fumacê para fazer a prevenção e combate ao mosquito Aedes Agypti. Isidoro aproveitou o ensejo para destacar o importante trabalho que os agentes de endemias têm desenvolvido dentro município na prevenção e combate ao mosquito.

O parlamentar disse ainda que, mesmo com os esforços do prefeito Bessa, do secretário Urânio e dos agentes de endemias, se faz necessário também que a sociedade faça a sua parte, colaborando com a limpeza constante dos quintais para evitar que materiais que não estejam sendo utilizados possam ficar acumulados dando a oportunidade para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Preocupado com a situação alarmante que aponta o distrito de Lagoinha como sendo campeão em número de casos de dengue, Chikungunya e Zika, o vereador Samuel de Melo Rodrigues se propôs a encabeçar um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti dentro da própria comunidade.

Sobre o atendimento de saúde básica o distrito de Tomé, o vereador Samuel enfatizou que o secretário de saúde já havia feito à solicitação junto ao programa Mais Médicos para que um novo médico possa ser disponibilizado para a unidade que assiste ao distrito de Tomé e adjacências. O edil fez questão de enfatizar ainda que o secretário de saúde já tentou resolver o problema de outra forma, mas tem encontrado dificuldade para contratar médicos, pois os mesmo não têm interesse pelo salário que é pago pelo município. Quanto ao problema relacionado à falta de médico no posto 03, Samuel Isidoro assegurou que o impasse já foi resolvido e que o médico já está atendendo na comunidade de Rua do Meio.

O vereador Samuel expressou total apoio ao vereador Fagner Brito que levantou a voz para contestar contra o excesso de multas expedidas pelo Detran- CE em desfavor dos proprietários de veículos no município de Quixeré. O parlamentar defendeu a formação de uma comissão parlamentar para ir até à diretoria do órgão, a fim de oficializar uma queixa contra as ações praticadas contra os quixereenses. Samuel de Melo Rodrigues afirmou que o presidente Veras (UVC) já se comprometeu em colaborar no que for necessário.

Sobre o projeto referente à criação do SAAE de Lagoinha, que trata da aprovação de crédito especial da ordem de R$ de R$ 413.000,00 faz parte de remanejamento do orçamento do município, cujo projeto já foi votado e aprovado pelos parlamentares da câmara municipal do município de Quixeré. O parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar do secretário de agricultura do município, a higienização do mercado público da sede e do distrito de Lagoinha.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também