TV Jaguar

Postado em 13/06/2017 às 10:00:00

compartilhar

Câmara de Morada Nova: Jorge Brito anuncia a compra de veículos para facilitar a aproximação dos vereadores as comunidades

Câmara de Morada Nova: Jorge Brito anuncia a compra de veículos para facilitar a aproximação dos vereadores as comunidades
Foto: Níbio Lopes

Na sessão ordinária realizada na última sexta-feira (9), pelo Poder Legislativo Municipal de Morada Nova, os vereadores Marquinhos da Ana, Cláudio Maroca e o presidente da câmara, Jorge Brito se pronunciaram na tribuna comentando a atual situação política do país, a festa do vaqueiro em Morada nova, entrega do SAAE e aumento de tarifas, compra de veículos para uso dos vereadores em serviço, reforma trabalhista, reabertura do banco de sangue do Hospital Regional, dentre outros assuntos.

Em seu pronunciamento o vereador Marquinhos da Ana comentou a visita do senador Eunício de Oliveira na câmara de Morada Nova quando o senador pediu que respeitasse o voto popular. Segundo o vereador Marquinhos, o senador desrespeitou a vontade do povo quanto votou a favor da cassação ilegítima da ex-presidenta Dilma. Marquinhos da Ana ressaltou a vitória alcançada com a legalização da vaquejada, falando da satisfação de Morada Nova realizar a primeira vaquejada do Brasil após a aprovação da PEC. Comentou ainda da entrega de 10 motos e um veículo para melhorar o atendimento feito a população pelo SAAE.

O vereador e presidente da Câmara, Jorge Brito anunciou a compra de dois carros e uma motocicleta que ficarão à disposição da Câmara dos vereadores que poderão ser utilizados para visitar as comunidades e obras. Jorge Brito ressaltou que os veículos só poderão ser usados após a regularização e a contratação do seguro. O vereador comentou sobre o aumento nas tarifas cobradas pelo SAAE, “a questão não é só o percentual do aumento, mas de se fazer primeiro uma análise da situação daquelas pessoas que estão recebendo o aumento,” pontou. Solicitou ao SAAE que antes de anunciar o aumento levasse para que fosse discutido na câmara e com a população.

No pronunciamento, o vereador Cláudio Maroca, comentou sobre o julgamento da chapa Dilma/Temer dizendo que apenas um foi punido enquanto o outro conseguiu absolvição talvez injusta. Ele ressaltou a questão da reforma trabalhista que já passou por votação no senado. Segundo Cláudio, a reforma é um regresso para a luta das mulheres que vêm lutando pelos seus diretos desde 1981, as gestantes e lactantes perderão todos os direitos, o Tribunal de Trabalho ficará sem poder para julgar as ações. Cláudio afirma que nessa reforma só quem ganha é o empresário.

O vereador ainda, anunciou a reabertura do banco de sangue do Hospital Regional Francisco Galvão de Oliveira. De acordo com Cláudio Maroca, o Hemoce enviou e-mail agendando a vistoria para o próximo dia 23 de junho. O vereador disse que foi chamada uma pediatra por meio do concurso e ela já está realizando atendimento durante três na semana no hospital. E por último falou que o prefeito Vanderley Nogueira em conversa com o secretário de saúde do Estado conseguiu que fosse realizado processo licitatório para a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Regional onde serão realizadas cirurgias eletivas.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jana Soares

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também