TV Jaguar

Postado em 14/06/2017 às 05:00:00

compartilhar

Valdir do Suburbão fez relato da pauta de reivindicações dos moradores da Sucupira na Sessão itinerante

Valdir do Suburbão fez relato da pauta de reivindicações dos moradores da Sucupira na Sessão itinerante

Falando a reportagem da TV Jaguar, o vereador José Valdir da Silva (Valdir do Suburbão), respondeu os questionamentos a respeito da demanda tirada das reivindicações populares, na sessão itinerante da Câmara municipal de Limoeiro do Norte, realizada na manhã do domingo 11 de junho, no prédio escolar da comunidade de Sucupira, na chapada do Apodi. Valdir afirmou que os questionamentos feitos pelas comunidades já são as cobranças e requerimentos feitas por ele e alguns de seus colegas com influência na Chapada do Apodi, só que agora respaldado pela população. E relatou que o solicitado na área da saúde já está sendo trabalhado, podendo melhorar nos próximos dias.

Na educação, a escola passou por dificuldades devido o número de alunos que não eram suficientes para manter aberta, devendo ser nucleada conforme a Lei. Mas o colégio está funcionando mesmo com carências de professores e pagamento daqueles que mantiveram as portas da escola aberta. Para o vereador, a visita da secretaria Fátima Holanda é um sinal de que o problema poderá ser resolvido.

Voltando a falar de saúde, Valdir lembrou que o posto do PSF, da Chapada do Apodi, fica na comunidade do Quilômetro 60, e que na Sucupira tem apenas um ponto de apoio que funciona em um prédio antigo, e está sendo recuperado em parceria firmada entre o vereador, a comunidade e a associação de moradores, para dar um pouco de conforto ao médico que irá atender na Sucupira, assim como para os pacientes.

Segundo o vereador, as comunidades da Serra, não tem muito ao que reclamar no que se refere a estradas carroçáveis, pois graças ao esforço da secretaria de obras do município, Chico Baltazar, e a colaboração do Dr. Candido e Mario Jorge da CARBOMIL Química, todas as estradas entre as comunidades já foram recuperadas, já em relação à pavimentação em calçamentos, o vereador pretende mandar em breve os projetos para tramitar na Câmara.

Com relação a água, Valdir do Suburbão observou que a obra de abastecimento da chapada do Apodi, não é de agora, mas sim iniciado desde a gestão do ex-prefeito João Dilmar, que sonhava com um grande projeto para atender a todas as comunidades visto que hoje, somente as comunidades de Sucupira e Quilômetro 60 não tem o abastecimento de água administrado pelo SAAE, ainda se beneficiando do antigo sistema de abastecimento, do projeto São José, que também foi uma requisição do vereador Valdir do Suburbão, no ano de 1996.

Sobre o abastecimento da água capitada e tratada antes de distribuir nas comunidades, o vereador explicou que a comunidade ainda tem medo que esta chegue a faltar e outros estão apreensivos quanto ao custo para os usuários, mas Valdir adiantou que irá entrar com um projeto de Lei na Câmara solicitando do executivo que crie a taxa social, para as pessoas de baixa renda beneficiadas com os programas sociais do governo federal.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também