TV Jaguar

Postado em 14/06/2017 às 17:00:00

compartilhar

Vereadores da Câmara Municipal de Limoeiro solicitam limpeza e pavimentação de ruas da cidade

Vereadores da Câmara Municipal de Limoeiro solicitam limpeza e pavimentação de ruas da cidade

Em razão do feriado de Corpus Christi que será comemorado na próxima quinta-feira (15), a 13ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2017 da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte foi antecipada para esta quarta-feira (14), sendo presidida pelo vice-presidente Valdir do Suburbão já que o presidente da casa, Geneziano Martins foi ao município de Iguatu participar de uma reunião dos comitês de bacias da região para discutir sobre alocação do Açude Castanhão. 

O vereador Flauber Lima fez requerimento solicitando junto ao DNIT a instalação de uma lombada eletrônica no Triângulo de Limoeiro, a pedido dos moradores e em virtude dos vários acidentes ocorridos no local. Flauber afirmou que caso a solicitação não seja atendida a população está disposta a realizar uma manifestação reivindicando a lombada. Com relação a denúncia sobre a forma de tratamento das gestantes no Hospital São Raimundo feita na sessão passada, o vereador disse que esteve no hospital conversando com a diretora e ela se comprometeu a melhorar o atendimento.

Em seu pronunciamento a vereadora Lívia Maia ressaltou a importância do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que foi comemorado na última segunda-feira (12). Lívia falou dos requerimentos entregues a câmara o primeiro solicitando a manutenção das ruas do bairro João XXIII o segundo solicitando esclarecimento a Secretaria de Saúde sobre o dinheiro da emenda que é de R$1.700,000 (um milhão e setecentos reais), a vereadora pediu que fosse esclarecido como será utilizado esse recurso, solicitou também a revitalização da escola do Setor NH5 a pedido dos moradores realizado na última sessão itinerante.

Arimateia Brito, em seu pronunciamento, fez solicitação de reposição e instalação de lâmpadas na comunidade da Várzea do Cobra e a recuperação de estradas nos corredores também na Várzea do Cobra. O vereador Arimateia também solicitou junto a Secretaria de Infraestrutura que fornecesse uma data para recolhimento da poda das árvores e requereu ainda a limpeza e saneamento da rua onde fica o Conjunto Habitacional que segundo a vereadora Anjinha falou em aparte que também já fez essa solicitação.

O vereador Mauro Costa fez uma comparação das despesas com pessoal de alguns municípios da região e de São Paulo, comentando que ficaria satisfeito quando Limoeiro chegasse a meta de 40% com os gastos de pessoal. “Quanto menor o custo com servidor pode-se investir mais na cidade, ” ressalta Mauro Costa. O vereador pediu a prefeitura que fizesse um levantamento dos imóveis do município, segundo ele, alguns imóveis pagam IPTU ainda como se fossem terrenos, então ele solicitou a fiscalização desses imóveis.

Francisco Diógenes Peixoto (Mixico) agradeceu ao superintendente do SAAE, Valdo Lemos pela regularização do fornecimento de água para os moradores do Sítio Saquinho. Mixico solicitou também o asfalto da BR116 até o Bixopá que já foi solicitado desde a gestão passada e ainda não foi atendido e pediu que fosse feita a limpeza da Escola Maria Gonçalves para que as crianças possam ter espaço para brincar.

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também