TV Jaguar

Postado em 14/06/2017 às 17:00:00

compartilhar

Fagner Brito cobra o reajuste salarial da saúde e a realização do concurso público

Fagner Brito cobra o reajuste salarial da saúde e a realização do concurso público

Fazendo uso da tribuna no grande expediente da sessão ordinária da câmara de vereadores de Quixeré, realizada na manhã desta quarta-feira (14), o vereador Fagner Brito de Sousa (Faguinho), saudou todos os servidores na galeria, parabenizando estes pelos valorosos serviços prestados e por sua luta na tentativa de terem seus direitos respeitados e seus vencimentos corrigidos como manda a lei.

O vereador relembrou seu pronunciamento na sessão da última sexta-feira, 9, e os requerimentos apresentados por ele em defesa da coletividade, ao mesmo instante em que agradeceu ao município pela presença do carro fumacê, requerido por ele para combater a criação de focos e a proliferação do mosquito da dengue em residências e terrenos baldios.

Fagner lembrou ainda que todos os direitos adquiridos pelos servidores devem ser respeitados pelo município, inclusive o pagamento da rescisão contratual, o que é lei e já foi pago a outros secretários exonerados de suas pastas em Quixeré, só não entende porque a gestão não paga a rescisão contratual do ex-servidor Aureliano de Mundico.

O parlamentar foi enfático em afirmar que não está na câmara para crucificar ninguém, e que mesmo sabendo do problema das precatórias, solicitou do município que sente com os servidores, e que negocie com os trabalhadores e procure entender as razões dos trabalhadores para que juntos encontrem uma solução que seja boa para todos.

Faguinho lamentou que mesmo não concedendo o aumento dos servidores, alegando a falta de recursos para fazer o pagamento, a prefeitura de Quixeré, todos os meses empregam novos servidores, talvez como apadrinhados políticos.

A respeito do concurso público para preencher vagas de emprego na prefeitura de Quixeré, ele contou que este mesmo concurso público foi muito badalado no ano de 2016, as vésperas da eleição, quando foi firmado TAC, e até agora nada aconteceu no sentido de realizá-lo para dá oportunidade aos jovens de ingressar no serviço público municipal.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também