TV Jaguar

Postado em 19/06/2017 às 08:00:00

compartilhar

CEO Regional Dr. João Eduardo Neto realiza Campanha de Higienização das Mãos

CEO Regional Dr. João Eduardo Neto realiza Campanha de Higienização das Mãos

O Centro de Especialidades Odontológicas Regional Dr. João Eduardo Neto, que integra o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Limoeiro do Norte, realizou, na manhã de quarta-feira (14 de junho) a abertura da Campanha de Higienização das Mãos. A Ação é desenvolvida pelo Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Biossegurança do CEO Regional.

A higienização adequada das mãos é a medida mais importante para prevenir e controlar infecções nos serviços de saúde. O desafio constante é colocar em prática os procedimentos que garantem a adequada higienização das mãos. Esta é uma das 06 Metas de Segurança do Paciente da OMS, que são: identificar corretamente o paciente; melhorar a comunicação entre profissionais de saúde; melhorar a segurança no uso de medicamentos; assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e paciente corretos; higienizar as mãos com frequência para evitar infecções; reduzir o risco de lesões ao paciente em decorrência de quedas.

De acordo com a Diretora Marizângela Santiago, essa campanha visa reforçar as ações de segurança do paciente entre os profissionais do CEO Regional de Limoeiro do Norte, atentando para os cinco momentos de higienização das mãos preconizados pela OMS, no intuito de prestar uma assistência mais segura pela redução dos riscos de infecções relacionadas à assistência em saúde (IRAS).

A campanha de higienização, que acontecerá até o dia 30 de junho, é uma das ações propostas no Plano de Segurança do Paciente do CEO Regional, e está sendo realizada com o envolvimento dos pacientes, tornando-os participantes e corresponsáveis pela prestação de um cuidado mais seguro. A ação está sendo realizada diariamente por meio de palestras educativas na recepção da Unidade, finalizando com uma higienização coletiva das mãos.

A partir do conhecimento adquirido, os pacientes poderão adotar a prática da correta higienização das mãos em vários momentos do seu dia-a-dia, evitando doenças decorrentes de mãos contaminadas, assim como observar se a sua assistência está acontecendo de forma segura.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Marizangela Santiago

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também