TV Jaguar

Postado em 26/06/2017 às 05:00:00

compartilhar

Quixeré: Projeto Agrinho contempla alunos do 6º ao 9º ano da Escola Irene Silva do distrito de Tomé.

Quixeré: Projeto Agrinho contempla alunos do 6º ao 9º ano da Escola Irene Silva do distrito de Tomé.

De acordo com a Professora Gerlene, facilitadora do projeto Agrinho na Escola Irene Nonato da Silva, o referido projeto tem a finalidade de desenvolver dentro das escolas municipais, ações que contribuam para o desenvolvimento de práticas saudáveis nas áreas da educação, saúde e cidadania na comunidade escolar.

A facilitadora ressaltou ainda que para a edição de 2017 o projeto Agrinho traz como tema central ‘Saber Atua Para Melhorar o Mundo’, cuja temática, em conformidade com a Professora Gerlene Oliveira, encontra-se totalmente direcionada para o processo de conscientização da importância do exercício da cidadania.

Gerlene Oliveira informou ainda que, cerca de 20 alunos do 2º ano do Fundamental 2, estão inserido no projeto Agrinho na comunidade de Tomé. Conforme avaliou a facilitadora do projeto, o exercício da cidadania é uma ação que deve ser iniciada a partir do convívio familiar, e que a escola deve se apresentar apenas como parceira para o processo de fortalecimento da conscientização da sociedade para as crianças possam começar desde cedo a praticar uma ação cidadã.

O professor Zé de Fátima, coordenador do projeto Agrinho 2017, na escola Irene Nonato da Silva considerou de suma importância, a implantação do projeto nas escolas da rede pública municipal, já que o projeto Agrinho proporciona momentos de interação e de conscientização que envolve tanto a comunidade escolar, como a família e a sociedade de uma forma geral. Zé de Fatima aproveitou o ensejo para parabenizar a todos os professores e alunos da escola Irene Nonato da Silva que estão empenhados na realização do projeto.

Na manhã de sexta feira 23, com apoio dos vereadores Luisinho e Bidó, ambos representantes do distrito de Tomé, os alunos da escola Irene Nonato da Silva tiveram a oportunidade de acompanhar de forma presencial, a realização da sessão ordinária da câmara dos vereadores da cidade de Quixeré.

Ao usar o pequeno expediente do legislativo municipal quixereense, o vereador Luisinho enalteceu o trabalho do coordenador do projeto Agrinho no distrito de Tomé, o professor Zé de Fátima, bem como da professora e facilitadora Gerlene Oliveira pelas ações desenvolvidas com os alunos da escola Irene Nonato da Silva, tendo em vista a conscientização das crianças sobre a importância da prática do exercício da cidadania.

O parlamentar aproveitou ensejo para ressaltar que, com relação ao problema relacionado ao atendimento médico na comunidade, ele esteve reunido com o secretário de saúde do município que assegurou que a secretaria de saúde já estar disponibilizando um médico para atender duas vezes por semana, até que seja confirmada a contratação de mais uma médica que ficará permanente no distrito de Tomé. De acordo com o vereador Luisinho, o secretário municipal de saúde assegurou ainda que as negociações encontram-se bem adiantadas, e que em breve, o problema estará sendo solucionado definitivamente.

O vereador Bidó também usou o espaço para reivindicar da secretaria de infraestrutura da cidade de Quixeré, a reforma da praça da comunidade de Tomé e a recuperação da quadra de esportes da escola Irene Nonato da Silva. De acordo com o parlamentar, os moradores da comunidade reclamam da situação precária em que se encontra a referida quadra que é o principal ponto de lazer da comunidade. Bidó aproveitou a oportunidade para também parabenizar aos alunos da escola Irene Nonato da Silva e toda a comissão organizadora do projeto Agrinho 2017.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também