TV Jaguar

Postado em 26/06/2017 às 06:00:00

compartilhar

Católicos da paróquia de Flores celebram seu padroeiro

Católicos da paróquia de Flores celebram seu padroeiro

Localizadas nos município de Limoeiro do Norte, Russas e Quixeré, as 11 comunidades católicas que formam a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, com sede e Matriz no distrito de Flores em Russas, estiveram reunidas em novenas nos últimos dias, celebrando momentos de reflexão, paz, fé e solidariedade, em comemoração ao padroeiro da mais jovem paróquia da Diocese de Limoeiro do Norte.

Durante os nove dias de novenas, os momentos litúrgicos foram compartilhados com diversos padres das paróquias vizinhas, e com o Bispo Diocesano Dom José Hering. Nas orações, destaque para um pedido especial, a restauração da saúde do pároco local, Monsenhor João Olímpio Castelo Branco.

Na praça, a tradicional venda de comidas típicas música ao vivo com artistas locais e o tradicional leilão do padroeiro as vésperas do encerramento dos festejos. A missa do padroeiro, momento maior do evento, foi celebrada na praça Monsenhor Oliveira, pelo Padre Marcos, que por hora substitui o titular da paróquia, Monsenhor João Olímpio.

A celebração contou com a praça tomada pelos fiéis que concelebraram o momento litúrgico. Ao final, foi realizado o sorteio do padroeiro entre os colaboradores da festa do Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia de Flores.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também