TV Jaguar

Postado em 05/07/2017 às 16:00:00

compartilhar

Vereadora Francileide questionou o reajuste da tarifa de água no distrito de Lagoinha

Vereadora Francileide questionou o reajuste da tarifa de água no distrito de Lagoinha

A parlamentar afirmou que os moradores do referido distrito têm reclamado constantemente dos reajustes no valor da tarifa de água repassada pelo SAAE para os consumidores. Além do aumento no valor das contas, os moradores reclamam ainda da qualidade da água que está sendo disponibilizada para os consumidores. A vereadora Francisca Silveira (Fancileide) aproveitou a oportunidade para reivindicar da gestão do prefeito Bessa agilidade no processo de reposição de luminárias e de recuperação das estradas vicinais.

Na mesma ocasião, a parlamentar quixereense fez uma reflexão sobre o estado em se encontram as ambulâncias do município de Quixeré. De acordo com a vereadora Francileide, uma das ambulâncias que presta serviço à Secretaria de Saúde da cidade de Quixeré chegou a ser apreendida na (PRF) da cidade de Russas com problemas na documentação, lamentou a parlamentar que apelou para a gestão do prefeito Bessa para as providências sejam tomadas.

Sobre o assunto das ambulâncias, o vereador Samuel Isidoro, líder do prefeito na câmara reconheceu que a existência do problema relacionado irregularidade na documentação, e reconheceu também que uma das viaturas realmente foi apreendida na Polícia Rodoviária de Russas e afirmou ainda que o débito com multas ultrapassa R$ 20.000,00 (vinte mil reais), mas que o prefeito Bessa já recorreu com ação para derrubada das referidas multas, das quais, parte delas foram lavradas durante gestões anteriores.

Quanto às questões relacionadas à iluminação pública, o vereador Samuel de Melo Rodrigues informou que até dia 14 de julho a administração do prefeito Bessa estará abrindo licitação para contratar uma empresa para fazer a manutenção das luminárias em todo o município, assim como estará licitando também para contratar um defensor público municipal. Em conformidade com o líder da bancada governista municipal, a administração já trabalha com a possibilidade de disponibilizar coleta de sangue nos Postos de Saúde da Família do município

No tocante ao tema relacionado à apreensão de uma ambulância do município de Quixeré por irregularidade na documentação, o vereador Giuvan de Sousa, líder da oposição, classificou como um ato de irresponsabilidade, o gestor deixar que uma ambulância, um veículo de fundamental importância para o município, já que faz o transporte de passageiros com risco de morte, chegar ao ponto onde chegou, com um valor de mais de 20.000,00 reais em multas. Francisco Giuvan reclamou ainda do estado de abandono em que se encontra a Praça Pública do distrito de Lagoinha, da má conservação das estradas vicinais, do grande número de lâmpadas queimadas, na sede e nas comunidades e reivindicou a contratação de profissionais como cardiologista, fisioterapeutas e ortopedista para atender no hospital do município.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também