TV Jaguar

Postado em 25/07/2017 às 06:00:00

compartilhar

Secretaria de Educação de Aracati registra aumento de matriculados no segundo semestre letivo

Secretaria de Educação de Aracati registra aumento de matriculados no segundo semestre letivo

A Prefeitura Municipal do Aracati, através da Secretaria de Educação, comemora o aumento de matriculados na rede municipal de ensino.

Com a volta das aulas confirmada para o próximo dia 1º de agosto, a secretária, Lucilene Alves da Silva, informa que o senso escolar registrou um crescimento no número de matriculados, principalmente de crianças de dois anos, do ensino fundamental, e da educação voltada para jovens e adultos.

Segundo a gestora pública do setor educacional do Aracati “o prefeito Bismarck recebeu o município no ano anterior com a matrícula inferior a 11.000 alunos e agora, no fechamento do Educacenso chegamos a 11.676 alunos”.

Lucilene Alves da Silva lembra ainda que “é a primeira vez que o município do Aracati trabalha com criança de dois anos inseridas em escolas de educação infantil”. Ela informa ainda que, todas as crianças da educação infantil receberão livro didático já no início deste segundo semestre letivo, bancados com recursos do tesouro municipal.

Sobre às expectativas para esse retorno a secretária assegura que as dificuldades maiores foram superadas no primeiro semestre: “Hoje nós já tivemos algumas reuniões com o transporte escolar, estamos vendo a questão da merenda escolar, um engenheiro está indo nas escolas fazer o processo de verificação e com certeza nós teremos um semestre mais tranquilo”.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-PMA

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também