TV Jaguar

Postado em 03/08/2017 às 16:00:00

compartilhar

IFCE campus Jaguaribe reabre vaga para Bolsa Monitoria

IFCE campus Jaguaribe reabre vaga para Bolsa Monitoria

O Programa Bolsa Monitoria reabriu inscrição para Processo Seletivo Unificado de aluno bolsista para o Curso Técnico em Eletromecânica do IFCE Campus Jaguaribe. A vaga disponível é para a disciplina de Processos de Soldagem e a inscrição deverá ser realizada entre os dias 07 e 09 de agosto, pelo candidato apto ao processo seletivo. As disposições são regidas pelo Edital Nº 2 de 02 de agosto de 2017, publicado digitalmente e na sede do Campus do IFCE em Jaguaribe.

Dentre os objetivos da Bolsa Monitoria estão: realizar atividades de monitoria acadêmica, sob orientação de um professor orientador, para alunos que estejam em dificuldade de aprendizagem; contribuir para um maior envolvimento dos alunos com o IFCE; propiciar uma formação acadêmica ao aluno e estimular a participação no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino.

Para concorrer à vaga no Processo Seletivo, o aluno deve estar cursando, no mínimo, o 2º período, deve ter sido aprovado na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da monitoria pretendida; não deve receber outra bolsa do IFCE; não deve ter sido Estudante-Monitor por um período de um ano e seus meses; não deve ter desistido de atividade de monitoria anteriormente; não deve ter respondido a processo disciplinar e deve ter disponibilidade de 16 horas semanais para desenvolver atividades de monitoria.

O candidato à vaga deve obrigatoriamente cumprir todos os pré-requisitos dispostos pelo edital. Para isso, deve baixar e ler o edital para acessar informações detalhadas, cronograma, objeto e objetivos, pormenores das inscrições, documentos necessários, detalhes sobre recursos, formalização, jornada e exercício da monitoria, quadro de vagas, atribuições docentes e discentes, restrições ao aluno monitor, avaliação, condições de cancelamento e outras disposições, além de imprimir e preencher os formulários em anexo solicitados para a inscrição, cumprindo todas as normas.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ IFCE-Jaguaribe

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também