TV Jaguar

Postado em 05/08/2017 às 09:00:00

compartilhar

IFCE Jaguaribe promove 2ª edição do RDC Day

IFCE Jaguaribe promove 2ª edição do RDC Day

O Curso de Tecnologia em Redes de Computadores e o Centro Acadêmico Turing do IFCE campus Jaguaribe promovem o RDC Day 2017, II Encontro de Redes de Computadores. O evento será realizado durante todo o dia 26 de agosto, no campus do IFCE em Jaguaribe, e trará oficinas, palestras, exposição de trabalhos, sala de jogos, dentre inúmeras outras atividades.

O objetivo do RDC Day é estabelecer a integração do segmento de Tecnologia da Informação entre a sociedade jaguaribana e a academia, promovendo o Networking e despertando o perfil estudantil do mercado de TI. Para ministrar as palestras e oficinas, os organizadores observam que estão sendo convidados profissionais de destaque da área de TI e Redes, além de alunos e ex-alunos do IFCE com trabalhos de destaque relacionados às áreas. Algumas das oficinas desta edição foram feitas na primeira edição, com boa procura e resultados excelentes.

Para o Presidente do Centro Acadêmico Turing, Douglas Figueiredo, o evento será bem amplo, tratando do mundo da Tecnologia de uma maneira geral, no intuito de atrair um público diversificado interessado em Redes de Computadores e outras atividades e discussões em Tecnologia da Informação e da Comunicação. "É uma tentativa de criar algo com nossa cara, da nossa área de estudos. Acompanhamos vários eventos, como os do PHP com Rapadura, por exemplo. Com o RDC Day 2017, estamos colocando nosso campus no mapa e nos fazendo visíveis na comunidade tecnológica, aproximando essa comunidade aos convidados do nosso evento." Douglas Figueiredo destaca que com a realização do evento do curso, com palestrantes alunos do campus, é possível aos estudantes perceberem o quanto foi aprendido. "No IFCE Jaguaribe são realizados trabalhos e projetos de qualidade. Um conteúdo consistente e diversificado, seja no TCC, seja em trabalhos de pesquisa e extensão. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o evento.", destaca Douglas.

Integração com a cidade

Um dos organizadores do evento, Adriano Maia, tecnólogo graduado em Redes de Computadores pelo IFCE Jaguaribe, destaca a ligação direta entre a sociedade e o meio acadêmico com a realização do RDC Day 2017, trazendo a comunidade jaguaribana para dentro do IFCE. "Trazer as escolas públicas estaduais que oferecem cursos profissionalizantes para dentro do Instituto contribui para o conhecimento das atividades realizadas no curso, o crescimento do nosso campus e a realidade que o mundo das redes de computadores apontam.", descreve Adriano. Para ele, a realização do evento é muito importante para participação do público externo. "A divulgação está sendo feita através das redes sociais, que é um bom caminho para a atração do público interessado em discutir Tecnologia da Informação e da Comunicação.", ressalta Adriano.

Inscrições abertas ao público

As inscrições do RDC Day 2017 são abertas ao público. Segundo os organizadores do evento, uma das intenções é que a comunidade da cidade posso conhecer melhor o IFCE e suas realizações. "A gente deixa o público aberto para que muita gente da cidade adquira mais conhecimento na área, para que os estudantes que estejam cursando o ensino médio ou uma escola profissionalizante possa vislumbrar as possibilidades de estudos no universo das Redes de Computação e de Tecnologia da Informação.", complementa o Presidente do Centro Acadêmico Touring, Douglas Figueiredo.

SERVIÇO

RDC Day 2017 - II Encontro de Redes de Computadores

Data: 26 de novembro de 2017

Horário: 8h às 17h30

Local: IFCE Campus Jaguaribe.

Rua Pedro Bezerra de Menezes, 387. Bairro Manoel Costa Morais

Mídias do Evento

Site RDC Day 2017: http://rdcday2016.wixsite.com/rdcday2017 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/RDCDay2017 

Plataforma de Inscrição: https://www.sympla.com.br/rdc-day-2017---ii-encontro-de-redes-de-computadores__168770 

Conta do Instagram: https://www.instagram.com/rdcday 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ IFCE-Jaguaribe

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também