TV Jaguar

Postado em 12/08/2017 às 06:00:00

compartilhar

Programa HORAS MÁQUINA é bastante criticado pelos vereadores em Tabuleiro do Norte

Programa HORAS MÁQUINA é bastante criticado pelos vereadores em Tabuleiro do Norte
Foto: Ilustrativa/ Internet

Atendendo ao requerimento do vereador Raimundo Lucieudo Senna, na sexta-feira (11), esteve na Câmara municipal de Tabuleiro do Norte, para fazer uso da tribuna popular, o secretário de desenvolvimento rural do município, senhor José Moreira de Andrade. Que fez uso do espaço no parlamento, para realizar uma espécie de prestação de contas do programa “Horas Máquinas”, usado na preparação do solo para o plantio de inverno este ano.

Após as explanações, o vereador Raimundo Moreira de Almeida, Raimundo da Gangorrinha, denunciou a cobrança irregular de pagamento extra por parte de alguns tratoristas para realizar o serviço em certas propriedades. Sendo uma das falhas graves do programa.

 

O vereador Raimundo Lucieudo Sena, explicou que da forma que foi feito este ano, o programa de Horas Máquinas está fadado ao fracasso. Segundo ele, as associações já não tem dinheiro para nada, o que torna muito difícil custear motoristas e manutenção das máquinas sem saber ao certo quando vai receber pelo serviço.

O vereador Pedro Nogueira Ferreira (Tona Nogueira ), afirmou que da forma que foi implantado, o programa que será um benefício aos pequenos produtores, na verdade poderá prejudicar os produtores e as associações, com a demora no pagamento pelo serviço.

Raimundo Dias Pinheiro, vereador Mundinho da Bica, sugeriu que o programa fosse melhor elaborado pelos agentes da Secretaria, para beneficiar um maior número de pequenos produtores, e que seja iniciado bem antes do inverno para que haja tempo suficiente para as associações se regularizarem.

O vereador Sidcley Almeida de Sousa (Gordinho do Sindicato), observou que a lei votada na Câmara não especificava a utilização detalhada dos recursos, e que as associações talvez não queiram colaborar com a Secretaria em 2018, por não poderem bancar os tratores e tratoristas já que o dinheiro só vem muito depois.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também