TV Jaguar

Postado em 12/08/2017 às 16:00:00

compartilhar

Vereador Heraldo enaltece as ações de Valdo Lemos a frente do SAAE

Vereador Heraldo enaltece as ações de Valdo Lemos a frente do SAAE
Foto: Nilo Leite

De acordo com o parlamentar, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo município para alocar recursos o diretor da autarquia municipal de água e esgoto não tem medido esforços para garantir água de qualidade para os moradores das comunidades mais longínquas da cidade de Limoeiro do Norte. Ainda em conformidade com Heraldo de Holanda Guimarães, recentemente foram realizadas 803 ligações de esgoto e cerca de 500 novas ligações de água.

Sobre as reclamações referente à qualidade da água em algumas comunidades, o vereador Heraldo reconheceu a existência do problema, mas reconheceu também que não existe solução, pelo menos a curto prazo. Heraldo Holanda salientou que a Prefeitura Municipal já estuda a possibilidade de fazer aquisição de novos equipamentos, com tecnologia avançada, com o intuito de melhorar a qualidade do produto. Ainda de acordo com o edil, o distrito de Bixopá poderá ser a primeira comunidade a ser contemplada com o equipamento.

 

Quanto ao novo sistema de abastecimento de água das comunidades de Canto Grande de Cima, Tabuleiro Alto e Setor R, Heraldo de Holanda afirmou que o processo de licitação já foi concluído e dentro do prazo de um mês o benefício deve está sendo disponibilizado para as comunidades acima mencionadas. O vereador Heraldo enalteceu também os trabalhos do secretário Chico Baltazar a frente da secretaria obras.

O parlamentar esclareceu dúvidas sobre o processo de terceirização do HRDDLV. De acordo com o parlamentar, após a concretização dos tramite legais para o processo, os serviços de urgência e emergência ficarão no mesmo local, além dos atendimentos para exames de Raio X, laboratório e ultrassonografia que também permanecerá no HRDDLV para atender aos munícipes. O setor de clínica médica e internações, conforme foi relatado pelo edil, ficará a cargo do Hospital filantrópico São Camilo.

Heraldo Holanda salientou que o prazo para adaptação é de cinco meses. Caso a experiência não apresente resultados positivos, o contrato será desfeito e o município reassumirá as atividades. O vereador firmou o compromisso de fiscalizar as ações para que a instituição vencedora do certame apresente realmente, os serviços com qualidade conforme é esperado. Na visão do vereador Heraldo Holanda, a terceirização dos serviços do hospital é a saída para o momento.

Já o vereador Gladis Bandeira, em discussão sobre a terceirização dos serviços urgência e emergência do hospital regional, expressou preocupação, principalmente com o atendimento para pacientes traumatizados. Gladis Bandeira salientou que em conversa com os profissionais da área médica que atuam no referido hospital, eles afirmaram que o trauma é o setor que mais inspira cuidados em virtude do grande número de pacientes vítimas de acidentes que são encaminhados diariamente e, em especial nos finais de semana para o Hospital Regional Doutor Deoclécio Lima Verde. O parlamentar cobrou do poder público municipal, ações enérgicas, no sentido de resolver os problemas relacionados ao atendimento de trauma e cirurgias eletivas.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também