Ouvindo os boatos de opositores a administração municipal em Limoeiro do Norte, que reclamaram a respeito da publicidade do edital de licitação de serviços no Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, para tirar as dúvidas geradas com esse boato, nossa reportagem procurou o secretário de finanças do município Jerrivan Filho e indagamos a respeito da seriedade desse processo.
Em resposta ele contou que tudo foi feito com clareza e que a licitação foi publicada no Diário Oficial do município, Diário Oficial da União, no jornal O Povo e no Site do TCM, tudo como manda a lei. Além disso a publicação ocorreu em 1º de agosto, a licitação só veio a ocorrer no dia 14 do mesmo mês quando que na lei a mesma pode ser feita a partir do oitavo dia da publicação.
Segundo o secretário, foram licitados a gestão e execução da parte de urgência e emergência, e mais a clínica médica e internação. Ele adiantou que se a empresa optar por usar a parte de urgência e emergência do hospital para fazer esse atendimento, ela poderá usar, mas a parte de clínica médica e internação a empresa irá utilizar suas próprias dependências como está prevista no edital da licitação.
Isso porque como é do conhecimento de todos os limoeirenses o Hospital Regional Dr. Deoclecio Lima Verde a muito tempo vem enfrentando problemas na parte estrutural, documentais, sanitária e outros, o que torna as instalações impróprias para internações.
Ainda sobre a participação das empresas, Jerrivan contou que realizada na modalidade pregão, toda e qualquer empresa devidamente nacional, apta a realizar o serviço, poderia ter concorrido na licitação, observando que só não concorreu na mesma quem não quis.
Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas
19/01/19 às 09:25:00
18/01/18 às 15:30:00