TV Jaguar

Postado em 18/08/2017 às 17:00:00

compartilhar

Washington critica política econômica nacional e defende seus requerimentos a nível local.

Washington critica política econômica nacional e defende seus requerimentos a nível local.

O vereador Washington de Moura Lopes se pronunciou durante o grande expediente da sessão ordinária da Câmara municipal de Limoeiro do Norte, na quinta-feira, 17, na oportunidade ele criticou a forma maldosa com que certos setores da política nacional estam tentando empurrar de goela a baixo o mau fadado Distrito como fórmula eleitoral para a eleição de cargos legislativos, assim como o sucateamento e fechamento de agências dos Correios. E ele observou que este é o primeiro passo do governo para realizar a privatização do serviço postal.

Da tribuna, Washington parabenizou o governador Camilo Santana pela forma aberta e benéfica de fazer política pública, dando seis salários mínimos, para os estudantes universitários que irão fazer o curso superior em faculdades pública, atuando ainda na regulamentação da Universidade Aberta do Brasil, no estado do Ceará.

O vereador chamou a atenção da Juventude do vale do Jaguaribe em especial de Limoeiro do Norte, para uma Conferência Livre sobre o tema “juventude, respeito, segurança e oportunidade", com Renato Roseno que acontecerá dia 26 de agosto durante o dia todo no auditório da FAFIDAM. Ainda na área de educação, o vereador contou que dia 24 de agosto estará no município de Sobral, para ouvir do secretário municipal de educação de Sobral, a receita para que o município esteja entre uma das melhores em educação do Brasil.

Mostrando sua indignação com o governo Michel Temer, o parlamentar relatou a respeito de uma matéria publicada no jornal O Povo, a qual apontou corte de beneficiados do programa Bolsa Família, afirmando que em todo o Ceará serão cerca de 41.691 cortes, representando uma soma de R$ 6.150.684,00. Confirmado o corte do benefício serão prejudicadas 588 famílias só no município de Russas, representando um prejuízo para as famílias de baixa renda, para o comércio local e para os municípios.

Para concluir, Washington falou de seus requerimentos onde em parceira com o deputado Elmano de Freitas, está pleiteando programas como Música na Praça, Esporte na Praça e outros que possam proporcionar alegria aos jovens, e ainda a nível de estado, novas viaturas de polícia para Limoeiro e região, o caminhão cidadão, e junto ao secretário Chico Baltazar, foi requerido providências na lavanderia do Bom Nome e da praça do SKATE, no mesmo bairro.

Junto ao SUTRAN, o edil requereu ao diretor geral Hilário de Andrade, a instalação de redutores de velocidade no intuito de preservar vidas humanas e a sucessão das pessoas que abitam no centro da cidade. No debate foram citadas artérias de trafego como as Avenidas Francisco Remígio e Coronel José Nunes. Ainda flou da campanha salario 2017 dos servidores municipais e dos 80 anos da escola Padre Joaquim de Meneses.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também