TV Jaguar

Postado em 23/08/2017 às 16:35:00

compartilhar

Precisamos de Líderes! Por Jamille Ipiranga

Precisamos de Líderes! Por Jamille Ipiranga

Precisamos de líderes!

Urgentemente! Precisamos de administradores com espírito de equipe, gestores com ética, chefes inspiradores, parlamentares honestos e presidentes dignos.

Por outro lado, também precisamos de um povo fiscalizador, eleitores conscientes, liderados de conduta coerente, pessoas exemplares.

Deparamo-nos com a continuidade no poder de representantes envolvidos em processo de corrupção, alguns estão até presos, e ficamos atônitos com tanta impunidade. O chefe maior da nação nos envergonha, os seus aliados nos enojam. O pacto pela “governabilidade” é feito pela compra dos votos dos parlamentares, através da liberação de emendas, a olhos vistos. Todo mundo tá sabendo, e o povo, que somos todos nós, assiste embasbacado e abobalhado. Nada de panelas batendo. Por que não? Agora era hora de derrubar o aparelho de jantar completo, incluindo até os cristais da classe média.

As peripécias de imoralidade política não param aí. Ainda tem as famigeradas reformas. A trabalhista já passou. Sabe-se Deus como os contratos de trabalho serão impactados. Agora, está se fazendo outros conchavos para “passar” a reforma política, que traz novidades pra lá de aterrorizadoras, como o repasse de bilhões para as campanhas políticas, não bastasse o caixa 2. Já a reforma previdenciária vem como um rolo compressor para empurrar o trabalhador para uma velhice condenada a morrer antes de se aposentar. Tudo orquestrado pelos larápios da República.

Tiremos o chapéu para os políticos que se mantém longe dessa corrupção e idiotização de ideias reformistas, que não tem discussão amadurecida e tampouco legitimidade dos Poderes para dar seguimento a elas. Mas elas estão sendo aprovadas, a troco de mais endividamento do erário, leia-se, nós cidadãos, que financiamos inclusive os jatinhos particulares para deslocamento de políticos, que tem medo de serem “ovocionados” nos aviões de carreira.

Ainda existe o disparate de ministros e procurador(a) geral da república serem escolhidos pelo presidente de uma lista que nada vale ser o mais votado. E as decisões do país vão ficando na mão de poucos, que só tem interesse em manter seus privilégios e regalias e arrecadar fundos para os próprios bolsos. Tempos estranhos.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Muito bom, o problema é que líderes não se fabricam, nascem, mas as últimas safras tem sido muito fracas, e a cultura de um povo mal acostumado não muda com facilidade.

Por Lucio Holanda em 04/09/2017 às 20:30:02

Veja também