TV Jaguar

Postado em 24/08/2017 às 17:00:00

compartilhar

Escola de Jaguaribe inova e une ciências com português para estimular o aprendizado

Escola de Jaguaribe inova e une ciências com português para estimular o aprendizado
Foto: Reprodução

Os alunos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Clóvis Beviláqua, na cidade de Jaguaribe, participam de uma experiência inovadora que alia ciências e português. O projeto propõe uma nova descoberta e uma forma diferente de aprender conteúdos de ciências e de redação.

Por um período de uma semana, os estudantes permaneceram com peixinhos ornamentais em suas casas, e com toda a família tiveram um envolvimento em cuidar os alevinos.

Nesta quinta-feira, 24, será a apresentação das redações com o temática central “Meu peixe e eu vivendo o conteúdo dos livros na prática”.

A professora Hérica Gomes pontuou o pensamento do mestre Confúcio para justificar o projeto: “Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo”.

“Achei importante o registro porque a melhor forma de aprender a fazer é fazendo e estamos trabalhando a interdisciplinaridade em Ciências e Português”, disse a docente.

Rio Jaguaribe

Outro aspecto abordado em sala de aula foi a questão ambiental, pois a cidade de Jaguaribe está localizada às margens do rio de mesmo nome, que sofre agressões: poluição, despejo de dejetos de esgoto, derrubada da mata ciliar e colocação de entulho. “Precisarmos reconhecer as possibilidades que o rio pode nos oferecer enquanto educadores e formadores de opiniões, repassando e debatendo essas questões com os alunos”, frisou a docente.

A coordenadora da escola, Tatiana Batista, avaliou que o projeto traz resultados positivos. “A professora está de parabéns e os alunos desenvolvem as atividades de forma prazerosa”, pontuou. “É uma experiência simples, mas enriquecedora”.

O projeto foi realizado pela professora Herika Gomes em parceria com os professores Davi Bezerra e Regina Ática.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Diário Centro Sul

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também