TV Jaguar

Postado em 23/09/2017 às 06:20:00

compartilhar

Pacto pela vida: História de superação do jovem Eduardo comoveu os jaguaribanos

Pacto pela vida: História de superação do jovem Eduardo comoveu os jaguaribanos

A Caminhada de “Pacto pela Vida”, realizado na cidade de Jaguaribe no dia 20 de setembro, foi um momento de alegria, comoção e fé, o que ficou mais claro ainda quando Dona Jaqueline, falou da importância da família na superação de momentos difíceis, e explanou aos presentes a história da sua vida como viúva e mãe de uma criança portadora de deficiência física.

Ela contou que pela benção de Deus foi mãe no dia 25 de abril de 2005 no hospital de Jaguaribe, quando deu à luz a criança de nome Eduardo Henrique (Dudu), para ela uma criança muito especial, e afirmou que ao saber que o filho nascera com a má formação em um das pernas, ela descobriu que a luta seria grande mas que as vitórias seriam enormes.

Quando Dudu tinha um ano e cinco meses, ele estava em processo de adaptação à sua primeira prótese e dando seus primeiros passos, foi o momento em ele ficou sem o pai. O mesmo havia sindo vítima em um acidente de motocicleta, fazendo com que ela, Dona Jaqueline, além de mãe ocupasse também o lugar de pai, aumentando o trabalho e as responsabilidades. Mas ela afirma que cumpriu este papel sempre com a certeza que dias melhores viriam, e não tardaram à chegar.

Iniciando cedo nos estudos, destacou-se em várias disciplinas, para o orgulho da família, aos 10 anos o Karatê entra na vida do jovem Eduardo Henrique, mesmo ano em que foi diagnosticado que o fêmur estava enfim se desenvolvendo. No ano de 2016, com esforço e dedicação conseguiu ser campeão Cearense e agora em 2017 foi pela 4° vez campeão nacional de Karatê na sua categoria.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também