TV Jaguar

Postado em 17/10/2017 às 08:00:00

compartilhar

Até o mês de setembro, mais de 400 agentes de segurança foram assassinados no Brasil.

Até o mês de setembro, mais de 400 agentes de segurança foram assassinados no Brasil.

O presidente da Comissão Externa da Câmara Federal destinada a estudar as causas dos altos índices de morte dos profissionais da Segurança Pública no Brasil, o deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), esteve reunido, nesta segunda-feira (16/10), com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gleydson Pontes, em que, na oportunidade, propôs a criação de uma Vara Específica, para apurar e processar crimes contra os agentes de segurança do Ceará. 

Para Cabo Sabino, a criação de uma Vara Específica ou Especializada possibilitará celeridade nos julgamentos. “Hoje, no Estado, já existe uma delegacia especializada que consegue solucionar 85% dos crimes, além do programa Tempo de Justiça, que já é uma ação do Ministério Público, que tem acarretado na celeridade das investigações.

Com uma Vara Específica ou Especializada, vamos ter de forma enérgica, agilidade desde o inicio da identificação dos delitos até o julgamento, fazendo com que resulte em uma inibição desses crimes”, explica.

“A medida não vai extinguir os crimes contra os profissionais de Segurança Pública, mas reduzirá os números, haja vista que, os criminosos saberão que, para esse tipo de crime, a resolutividade e julgamento serão rápidos”, acrescenta.

O presidente do Tribunal de Justiça se comprometeu em estudar a criação de uma Vara Específica, para isso, requereu um levantamento sobre o número de crimes cometidos contra os profissionais de segurança pública no Ceará. O desembargador Gleydson Pontes se comprometeu em contribuir no que for possível para possibilitar celeridade nos julgamentos. “O Brasil se perdeu no tempo. É preciso vontade política para combater a criminalidade. É preciso uma união de esforços, sem bandeira partidária. É preciso investir principalmente em educação, tecnologia e inteligência “, pontuou o desembargador.

COMISSÃO

Participaram da reunião ainda, o Juiz de Direito Auxiliar da Presidência do TJCE, Marcelo Resendo Oliveira; o Tenente-Coronel Homero Catunda Batista, representado o Corpo de Bombeiros; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Ceará, Inspetor Marcos Senna e o Advogado e Chefe de Gabinete do Deputado Federal Cabo Sabino, Dr. Sabino Sá, que está secretariando os trabalhos da Comissão Externa.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também