TV Jaguar

Postado em 19/10/2017 às 19:00:00

compartilhar

Representante de Limoeiro agradece Eunício por conseguir liberar recurso para construção de hospital

Representante de Limoeiro agradece Eunício por conseguir liberar recurso para construção de hospital

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quarta-feira (19), o assessor especial da prefeitura de Limoeiro do Norte, Ítalo Diógenes. O representante do município veio agradecer, em nome do prefeito da cidade, José Maria Lucena, toda a articulação de Eunício para que o financiamento de R$ 400 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) fosse aprovado.

O recurso foi aprovado em setembro, após intensa mediação de Eunício junto à equipe econômica do governo federal. O valor será destinado à construção e aparelhamento do Hospital do Vale Jaguaribe, que será localizado na cidade de Limoeiro e atenderá pacientes de mais de 25 cidades das Regiões do Baixo, Médio e Alto Jaguaribe.

Eunício ainda discutiu com Ítalo ações voltadas para a segurança hídrica de Limoeiro, já que é um dos principais problemas registrados pelo representante municipal. De acordo com Ítalo, o senador cearense está trabalhando para a ampliação dos serviços de perfuração de poços profundos como alternativa aos seis anos de seca consecutivos que afetam a população.

“Nossa principal reserva, que é o Castanhão, está com menos de 4% do seu volume deixando um rastro de desemprego. E agora nossa maior preocupação é em relação ao abastecimento humano. E nosso senador está muito atento a essa questão através de incentivos a perfuração de poços”, reconheceu.

Ítalo ainda agradeceu a Eunício pelo recurso extra para custeio da saúde pública na cidade de Limoeiro do Norte. Eunício anunciou a liberação de R$ 900 mil para a cidade. “Será uma ajuda para melhorar o atendimento ao usuário das unidades de saúde do município”, disse o parlamentar. 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também