TV Jaguar

Postado em 03/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Escola de Pereiro é vice-campeã nacional na Jornada dos Foguetes

Escola de Pereiro é vice-campeã nacional na Jornada dos Foguetes
Foto: Divulgação

A jornada de foguetes é um evento vinculado a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) que seleciona as melhores equipes do Brasil, na seletiva escolar, para a construção e lançamento de foguetes utilizando garrafas PET e como combustível uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre. A Jornada acontece todo ano na cidade de Barra do Piraí no Rio de Janeiro e conta com equipes de todos os estados brasileiros.

Nesse ano de 2017 alunos da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão da cidade de Pereiro, no interior do Ceará (Kildery Aquino, Hemerson Silveira e Davi Euclides), juntamente com o professor de Física orientador do projeto Francisco Vanderli participaram pela primeira vez desse evento conseguindo o vice-campeonato na Jornada (Medalha de Prata) atingindo um alcance de 144,5m em seu principal lançamento e receberam o prêmio das mãos do astronauta Brasileiro Marcos Pontes. A Jornada aconteceu nos dias de 27 a 30 de Outubro no Hotel Fazenda em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

“Participar pela primeira vez da Jornada e consegui esse feito foi incrível, quando o nosso foguete subiu nossos sonhos e batalhas subiram com ele, foi um grande momento inesquecível. O ambiente da Jornada não é de competição e sim de momento de aprendizado, sensacional”. Cita o professor de Física da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão, Francisco Vanderli de Araújo.

Quando a equipe retornou a sua cidade natal, Pereiro/CE, foi recebida com uma grande festa, carreta pelas principais ruas da cidade e uma gigantesca recepção na escola. “Nem nos nossos melhores sonhos esperávamos por isso” foi o que todos ouviam dos alunos da equipe. Todos da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão estão de parabéns pela conquista e organização do momento inesquecível.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Ricardo Cavalcante

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também