TV Jaguar

Postado em 04/11/2017 às 07:30:00

compartilhar

IFCE oferta 140 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

IFCE oferta 140 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

As inscrições podem ser feitas de 7 a 20 de novembro pela internet. Seleção ocorre por meio de histórico escolar. O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, abre inscrições, no período de 7 a 20 de novembro, para o Processo Seletivo 2018.1. São ofertadas 140 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração (40 vagas) e em Soldagem (30 vagas) e cursos técnicos integrados em Petróleo e Gás (35 vagas) e em Manutenção Automotiva (35 vagas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site ifce.edu.br/tabuleirodonorte.

 

Para efetuar a inscrição, o candidato deve, inicialmente, ler o Edital nº46/2017/DI. O preenchimento da ficha de inscrição exige que o candidato possua CPF e documento oficial de identificação com foto e assinatura. No ato de inscrição, o candidato precisa indicar se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas, que reserva 50% do total das vagas para candidatos egressos de escolas públicas.

 

Para validar a inscrição, é necessário imprimir o número de protocolo gerado pelo sistema e entregá-lo no campus de Tabuleiro do Norte, até o dia 27 de novembro, junto do original e da cópia do documento de identificação com foto ou Certidão de Nascimento/Casamento e comprovante de escolaridade. Para os cursos de Administração ou Soldagem, é necessário apresentar o Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia); para os cursos de Manutenção Automotiva ou Petróleo e Gás, exige-se o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original e cópia). O candidato que ainda não concluiu o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio deve apresentar uma declaração emitida pela secretaria da escola em que está matriculado.

A seleção para os cursos técnicos ocorre por meio das notas do Histórico Escolar, por isso não será aplicada prova. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 2 de janeiro de 2018. Já o resultado final será publicado no dia 5 de janeiro. A pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorre nos dias 9 e 10 de janeiro, no campus Tabuleiro do Norte, nos seguintes horários: 8h às 12h; 14h às 17h; e 18h às 21h. Já os candidatos classificáveis devem comparecer ao campus Tabuleiro do Norte, no dia 12 de janeiro, às 9h, pontualmente, para a Chamada dos Classificáveis. As aulas começam no dia 24 de janeiro.

MODALIDADES

O Processo Seletivo 2018.1 trata-se do primeiro certame realizado pelo IFCE, campus Tabuleiro do Norte, no qual é ofertado, simultaneamente, vagas para cursos nas modalidades subsequente e integrado. Os cursos técnicos na modalidade subsequente (Administração e Soldagem), disponibilizados no período da noite, são direcionados para candidatos que já concluíram ou que, até o final de 2017, terão concluído o Ensino Médio. Já os cursos integrados (Manutenção Automotiva e Petróleo e Gás), disponibilizados em período integral (manhã e tarde), são voltados para os estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em 2017.

SERVIÇO:

Processo Seletivo 2018.1

Inscrições: 7 a 20 de novembro (ifce.edu.br/tabuleirodonorte)

Validação da inscrição: Até 27 de novembro no campus Tabuleiro do Norte

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Marcelo Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também