TV Jaguar

Postado em 06/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene em homenagem aos 45 anos do SEBRAE

Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene em homenagem aos 45 anos do SEBRAE
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (7), às 19h, a Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem aos 45 anos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE. O Deputado Estadual Carlos Matos foi o requerente da Sessão Solene, que celebra o aniversário da instituição.

Carlos Matos pontua que as micro e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores do Brasil, contribuindo com a geração de mais da metade dos empregos no país; vê-se, assim, a importância de uma instituição que fortalece esse setor. " Sou consciente da importância da pequena empresa para o crescimento da economia do Brasil e do Ceará. Nesses 45 anos, o SEBRAE se tornou referência no trabalho com a pequena empresa, se constituindo com seriedade, honradez e técnicos competentes que colocam o coração naquilo que fazem. Foi oportuno que a Assembleia Legislativa pudesse reconhecer os 45 anos de empenho do SEBRAE, como um estímulo para que sigam adiante nesse grande trabalho que gera emprego, desenvolvimento, e reduz as desigualdades sociais do nosso Estado. Afinal, toda grande empresa um dia foi pequena", finaliza Carlos Matos.

O SEBRAE, desde o ano de 1972, presta auxílio àqueles que têm intenção de abrir uma empresa, até o crescimento da mesma, chegando a um negócio de médio porte. Além disso, a instituição atende as pessoas que buscam a formalização de sua empresa, bem como a todos que, mesmo já sendo empreendedores, objetivam o crescimento e a inovação.

Por meio do seu trabalho, que busca a formalização, a redução da burocracia, a ampliação do acesso ao crédito e a melhoria do ambiente legal, o SEBRAE firma o compromisso com os pequenos negócios há quatro décadas e meia.

As unidades estaduais, do SEBRAE Nacional, desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais; sendo responsáveis, ainda, pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação.

Responsável por quase metade dos empregos formais no Ceará, as mais de 390 mil empresas de pequeno porte em atividade no Ceará representam quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, gerando uma arrecadação anual em torno de R$ 20 bilhões e 98,7% dos negócios formalizados. Hoje, as micro e pequenas empresas são as maiores empregadoras do Estado, com 52% dos empregos gerados, com forte impacto na sociedade e na distribuição de renda, porque são elas que estão presentes nos municípios e bairros mais pobres.

SERVIÇO:
Sessão Solene em homenagem aos 45 anos do Sebrae
Data: 07/11/2017
Local: Plenário 13 de maio (Assembleia Legislativa)
Hora: 19h
Requerente: Deputado Carlos Matos (PSDB)

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também