TV Jaguar

Postado em 08/11/2017 às 07:30:00

compartilhar

Audiência para debater FNE acontece nesta quarta-feira em Brasília

Audiência para debater FNE acontece nesta quarta-feira em Brasília

Hoje (8) será realizada, a partir das 15h, no plenário 2 da Câmara Federal, a audiência pública que vai analisar o desempenho operacional do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A iniciativa é do deputado federal Danilo Forte, relator responsável por conduzir o processo de auditoria das demonstrações contábeis do FNE, junto ao deputado Hildo Rocha que tem solicitado um debate mais aprofundado sobre o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

Entre os convidados para compor a mesa estão o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, o presidente da Sudene, Marcelo Neves, a secretária de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração, Cilene Dórea, o coordenador-geral de Prospecção e Análise dos Fundos do Ministério da Integração, Carlos Rosa, o chefe do gabinete da Presidência, Henrique de Aguiar, o economista Luiz Esteves, o gerente do Ambiente de Representação e Assessoria Político-Institucional, Fábio Giraldes, e o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Márcio Sueth.

"Para conseguir estimular a geração de empregos no Nordeste, é preciso entender melhor a dinâmica desse instrumento de política pública e torná-lo ainda mais eficiente e transparente. Por isso, no encontro serão abordados temas como a disponibilização das demonstrações contábeis por meio de um acesso fácil e direto, a criação de métodos adequados para analisar a contribuição dos programas financeiros para o desenvolvimento social e econômico da região e a realização de estudos para examinar se taxa de juros que são aplicadas ao fundo podem causar deflação", explica Danilo Forte.

O FNE tem como meta o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, alinhado com o plano regional de desenvolvimento, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também