TV Jaguar

Postado em 09/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Lançamento do curta metragem Diz a Lenda chega a Limoeiro do Norte

Lançamento do curta metragem Diz a Lenda chega a Limoeiro do Norte
Foto: Nilo Leite

Repercutiu de forma positiva, a estreia do curta metragem "Diz a Lenda", na cidade de Limoeiro do Norte. O lançamento da obra, que tem como roteirista e diretor o renomado Márcio Del Picchia aconteceu na noite de quarta-feira (8), na sala de cinema Francisco Lucena, situado no Espaço Cultural do Supermercado Pinheiro da cidade Limoeiro do Norte, onde na oportunidade, representantes de vários seguimentos culturais estiveram presentes para prestigiar o filme.

O filme conta uma história ficcional que traz como base um desafio de cordel, ácido e bem humorado. O cordel que inspirou o roteirista e diretor Márcio Del Picchia é “Cantoria de Excelência”, do escritor, poeta, cordelista, compositor e juiz federal cearense, Marcos Mairton. O juiz ficou famoso ao proferir a primeira sentença em formato de cordel e logo se notabilizou por outras publicações.

Para a reportagem da TV Jaguar, diretor Márcio Del Picchia expressou a sua satisfação pela receptividade dos limoeirenses no lançamento do curta-metragem "Diz a Lenda". Natural do Estado de São Paulo e radicado no Ceará, mais precisamente em Canoa Quebrada, Del Picchia afirma que a inspiração para a obra ele buscou através do convívio com representantes de vários seguimentos da arte e da cultura do Estado do Ceará. O diretor destaca o nome do cordelista Marcos Mairton, que desenvolve importante trabalho baseado na política nacional, cuja obra, segundo Del Picchia, contribuiu para a formatação do projeto do curta-metragem "Diz a Lenda".

A educadora Ana Maria Albuquerque, integrante do elenco do curta "Diz a Lenda" de Márcio Del Picchia falou da alegria por ter sido convidada pelo diretor para atuar na peça que está tendo grande aceitação por parte dos amantes da sétima arte. Ana Maria salientou que já tivera a oportunidade de participar de outros espetáculos teatrais, apenas como figurante e a sua participação em "Diz a Lenda" é vista como uma nova experiência na sua vida.

Natural da cidade Russas, no Vale do Jaguaribe, a atriz Sara Maria conta que ficou surpresa com o convite do diretor Del Picchia para que ela fizesse parte de uma cena do curta. Com apenas 15 anos de idade, Sara Maria afirma que antes de Diz a Lenda, ela já havia participado de outro espetáculo denominado de Sonetos do Sertão. Atriz conta ainda que tem planos para seguir na carreira artística, mas almeja também concluir faculdade de nutrição.

Após a apresentação em Limoeiro do Norte, o curta metragem "Diz a Lenda" percorrerá várias outras cidades do interior do Estado do Ceará, a exemplo de Alto Santo e Icapuí, até chegar no eixo São Paulo-Brasília, dentre outros estados da federação.

 

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também