TV Jaguar

Postado em 09/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

BNB apresenta resultados e oportunidades de regularização de dívidas rurais a produtores do Vale do Jaguaribe

BNB apresenta resultados e oportunidades de regularização de dívidas rurais a produtores do Vale do Jaguaribe
Foto: Ilustrativa/ Internet

Produtores rurais dos municípios da região do Vale do Jaguaribe irão se reunir, nesta sexta, 10 de novembro, em Iracema, para conhecer o resultado parcial da regularização de dívidas rurais do Banco do Nordeste na Região Jaguaribana. Após diversas atividades de mobilização e divulgação da Lei 13.340, R$ 56 milhões foram liquidados ou renegociados pelas agências de Limoeiro do Norte e Jaguaribe, em mais de 4 mil operações. O evento será realizado, às 8 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

A Lei 13.340, com vigência até dezembro deste ano, permite a liquidação ou renegociação de dívidas para operações contratadas no Banco do Nordeste até dezembro de 2011. No caso de liquidação, o abatimento pode chegar a 95%. Para renegociações, a primeira parcela da operação repactuada vencerá em 2021 e a última em 2030. Em todo o estado do Ceará, mais de 25 mil operações foram regularizadas, o que corresponde a R$ 577 milhões entre liquidações e repactuações.

O superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Jorge Bagdeve de Oliveira, irá ainda apresentar detalhes da Resolução 4.591, que permite a renegociação de operações contratadas entre 2012 e 2016 em municípios onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da estiagem. Parceiros institucionais e autoridades dos municípios do Vale do Jaguaribe também estarão presentes.

Os produtores rurais enquadrados nos instrumentos legais devem procurar suas agências de relacionamento do Banco do Nordeste para efetivar a regularização o mais breve possível.

Serviço
Data: 10 de novembro de 2017
Horário: 8 horas
Local: Câmara Municipal de Vereadores (Rua Gervásio Holanda, nº 1254, Centro - Iracema-CE).

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também