TV Jaguar

Postado em 13/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Policlínica Judite Chaves Saraiva realiza palestra em alusão ao Novembro Azul

Policlínica Judite Chaves Saraiva realiza palestra em alusão ao Novembro Azul

O “Novembro Azul” surgiu na Austrália, em 2003, durante os eventos do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de quando é necessário fazer o exame de toque retal para identificar a patologia ainda no início. O movimento é mais do que uma campanha de prevenção, mas, um debate aberto sobre várias outras enfermidades que atingem principalmente o público masculino.

No município de Limoeiro do Norte, o Novembro Azul se tornou tema de ações e debates dos profissionais e diretores, bem como da decoração interna e externa da Policlínica Judite Chaves Saraiva, que integra o Consócio Público de Saúde da Microrregião de Limoeiro do Norte, a qual atende com consultas e exames, milhares de pessoas dos 11 municípios consorciados na região do Médio e Alto Jaguaribe.

Nestaa segunda-feira, 13, foi realizada uma palestra no saguão de entrada da policlínica, com o médico urologista Doutor Lívio Lobo, o qual enfatizou a importância do exame de toque para identificar o mau logo no início garantindo cerca de 95% de chance de cura, frisando que o preconceito ainda é a maior razão para as mais de 5.000 mortes por câncer da próstata todos os anos no Brasil.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também