TV Jaguar

Postado em 13/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Secretaria de Educação de Limoeiro do Norte realizou micareta esquenta para SPAECE

Secretaria de Educação de Limoeiro do Norte realizou micareta esquenta para SPAECE

Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), tem como finalidade diagnosticar o estágio de conhecimento, bem como analisar o desempenho dos alunos do 2º, 5º e 9º anos e os fatores associados a esse desempenho, produzindo informações que possibilitem a definição de ações prioritárias de intervenção na Rede Pública de ensino estadual e municipal. As provas deverão acontecer em todo o Brasil até o final de novembro.

Para incentivar a juventude no aprendizado, bem como, conscientizar os alunos da importância da avaliação da educação básica, a Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu alunos e professores da rede pública na Praça Nossa Senhora da Assunção (Praça do BNB), no centro da cidade para participarem da micareta de esquenta para o SPAECE.

No local nossa reportagem conversou com alunos, diretores e professores de escolas do município que afirmaram estar preparados para a prova, que irá avaliar seus conhecimentos, assim como contaram sobre as ações desenvolvidas pelas escolas e secretaria, para dotar as crianças e jovens de conhecimento acadêmicos.

A Secretaria de Educação do município de Limoeiro do Norte, Professora Fatima Holanda, contou que o objetivo da Micareta do SPAECE, era festejar juntos aos alunos e professores, o fim dos aulões das turmas de nono ano, que durou 2 meses, bem como introduzir a sociedade no trabalho da secretaria, associado a garra e força do aluno que se prepara durante todo o ano para a avaliação com expectativa de um grande desempenho na avaliação individual.

 

 

Fonte: TV Jaguar/

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também