TV Jaguar

Postado em 16/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Reconhecimento: Lindon Jonnson Azevedo é condecorado com o troféu Fernando Luís

Reconhecimento: Lindon Jonnson Azevedo é condecorado com o troféu Fernando Luís

Durante o I Seminário Junino do Vale do Jaguaribe, o movimento junino do Vale do Jaguaribe prestou homenagem o jovem Lindon Johnson Azevedo com o “Amigo Troféu Fernando Luiz”. A comenda foi direcionada para o homenageado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao longo de mais de duas décadas em prol do desenvolvimento da propagação da cultura, das tradições e do resgate dos movimentos juninos.

Para a reportagem da TV Jaguar, Lindon Johnson Azevedo falou da emoção por ter o seu nome lembrado durante o I seminário Junino do Vale do Jaguaribe e por ser homenageado com o troféu que leva o nome do grande incentivador dos movimentos juninos da região jaguaribana, o sãojoãoense Fernando Luís, que muito fez para que o seguimento junino e a cultura do vale permanecessem em ascensão. Lindon Johnson ainda recebeu mais duas comendas.

Para Fátima Freire, presidente da FEQUAJUCE, presente no I Seminário Junino do Vale do Jaguaribe, é gratificante ver o quanto prefeitos das cidades do vale do Jaguaribe têm se empenhado para apoiar os movimentos culturais e em especial o seguimento junino.

Fátima Freire mencionou as iniciativas dos prefeitos Acácio, da cidade de São do Jaguaribe, que chegou a ser homenageado no início do ano com o título de Prefeito do Junino e em seguida, a prefeita Iris Gadelha do município de Alto Santo é condecorado com os títulos de madrinha do movimento junino do vale do Jaguaribe e rainha do sertão, em forma de reconhecimento pelo apoio disponibilizados em defesa do movimento junino. A presidente ainda mencionou o nome do prefeito de Jaguaretama como sendo um dos grande incentivadores dos movimentos quadrilheiros juninos.

O deputado estadual Antônio Granja também marcou presença no I Seminário Junino do Vale do Jaguaribe realizado na cidade de Alto Santo. Para o deputado, o evento reacende as chamas da cultura do vale do Jaguaribe, a partir da presença maciça de representantes dos seguimentos culturais e de várias lideranças, a exemplo da prefeita Íris Gadelha da cidade de Alto Alto Santo, do prefeito Glairton, de Jaguaretama, além de representantes do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da própria FEQUAJUCE, proporcionando assim um grande debate em defesa da cultura e das tradições nordestina e do vale jaguaribano.

Narcélio Francelino, produtor cultural e idealizador do I Seminário Junino do Vale do Jaguaribe, "o evento realizado na cidade de Alto Santo superou todas as expectativas". Ainda de acordo com Francelino, o encontro tinha como objetivo principal, apresentar e discutir propostas que contribuíssem com o desenvolvimento da cultura do vale, sendo que na oportunidade foram apresentadas 13 propostas consideradas de grande importância para o fortalecimento dos movimentos juninos, bem como para a cultura da região jaguaribana.

Todas as propostas apresentadas durante o encontro, conforme mencionou o produtor cultural, serão encaminhadas para os secretários municipais para que possam ser trabalhadas para serem postas em prática durante o anos de 2018. Narcélio Francelino aproveitou o ensejo para agradecer a prefeita Íris Gadelha pelo apoio disponibilizado pela gestão para que que o I Seminário Junino do Vale do Jaguaribe pudesse ser realizado na cidade de Alto Santo.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também