TV Jaguar

Postado em 20/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Alto índice de mortes em acidentes de trânsito é motivo de preocupação para autoridades quixereenses

Alto índice de mortes em acidentes de trânsito é motivo de preocupação para autoridades quixereenses

Na sessão ordinária de sexta-feira, 17, o vereador Samuel Isidoro afirmou que dados de uma pesquisa realizada, junto à Secretaria de Saúde do município, dão contas de que o número de mortes por acidentes de trânsito no âmbito do município de Quixeré ultrapassa o número de mortes por homicídios. Dados que, segundo ele, chega a ser preocupante, pois as estatísticas mostram ainda que a maioria dos casos são sempre envolvendo pessoas ainda bem jovens.

Para o parlamentar medidas enérgicas devem ser adotadas com o intuito de sensibilizar aos condutores de veículos auto motores a tomarem mais cuidado e preservarem mais a vida. Samuel aproveitou o ensejo para defender a tese de que o município deve implantar, com a maior brevidade possível, o departamento de trânsito, a fim de que o trânsito da cidade possa ser fiscalizado, visando com isso, coibir os relevantes índices de mortes por acidente com vítimas fatais.

Samuel de Melo Rodrigues salientou ainda que uma ação está sendo articulada entre o prefeito Bessa e o secretário de esportes do estado do Ceará para o projeto Bolsa Atleta possa ser implantado com a maior brevidade possível dentro do município de Quixeré. O Bolsa Atleta, conforme informou o vereador líder do prefeito, visa beneficiar jovens atletas das comunidades com ajuda de custo no valor R$ 800,00 como forma de incentivo para que os mesmos possam desenvolver as práticas esportivas. Outro projeto importante que está sendo trabalhado para ser implantado no município é o programa Campos do Ceará.

O discurso do parlamentar foi respaldado pelo vereador Bidó que considerou de extrema importância os dois projetos que estão prestes a chegar ao município. Bidó aproveitou a oportunidade para expressar o anseio da comunidade de Tomé para ser contemplada com benefícios de tamanha relevância para a área do desporto.

O vereador Dedé de Mecier mencionou o grande empenho prefeito com o objetivo de trazer para o município, importantes benefícios que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos quixereense. O vereador Irmão Dedé aproveitou o ensejo para informar que a energia da quadra de esporte já foi recuperada e que os moradores já estão usufruindo do benéfico.

Enquanto isso, o vereador Cleudo Honorato aproveitou a oportunidade para reivindicar junto à Secretaria de Obras, a recuperação das quadras de esportes das comunidades de Boqueirão e Água Fria respectivamente, ambas, segundo o edil, encontram-se em estado de abandono.

 

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também