TV Jaguar

Postado em 23/11/2017 às 06:00:00

compartilhar

IFCE de Jaguaribe abre 37 vagas para Bolsa Monitoria Voluntária

IFCE de Jaguaribe abre 37 vagas para Bolsa Monitoria Voluntária

A Direção Geral do IFCE Jaguaribe torna público que estão abertas de 24 a 28 de novembro de 2017 as inscrições do Processo Seletivo Unificado para o Programa Bolsa Monitoria Voluntária 2017.2, regido por edital. Estão sendo disponibilizadas ao todo, 37 vagas, distribuídas entre disciplinas que compõem as grades curriculares dos cursos Técnico em Eletromecânica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Redes de Computadores do campus do IFCE em Jaguaribe.

Os objetivos da bolsa são: o de realizar atividades de monitoria acadêmica para alunos que estejam com dificuldade de aprendizagem; contribuir para um maior envolvimento dos alunos com o IFCE; propiciar uma melhor formação acadêmica ao aluno e estimular a participação dos alunos nos processos educacionais e nas atividades relativas ao ensino.

A bolsa monitoria é uma oportunidade importante para os alunos que planejam no futuro seguir a carreira acadêmica, por propiciar os primeiros contatos com as atividades de docência. Além disso, torna-se um destaque importante para o currículo, sendo um diferencial em exigências de seleções de pós-graduação e mesmo em concursos públicos.

Para se inscrever, o aluno deve estar cursando no mínimo o 2º período; ter sido aprovado na disciplina, unidade curricular que caracteriza a área de monitoria pretendida; não receber bolsa do IFCE e nem ter sido Estudante-Monitor por um período de um ano e seis meses; não ter desistido de atividade de monitoria anteriormente; não esteja respondendo a processo disciplinar e ter disponibilidade de 16 horas semanas para desenvolver as atividades de monitoria.

As inscrições devem ser realizadas entre 24 a 28 de novembro, com entrega de formulário presente no edital de regulamentação do processo seletivo para o Programa, das 8 às 12h, das 14h às 18h e das 18h30 às 21h na recepção do campus do IFCE em Jaguaribe. No envelope a ser entregue devem constar (1) uma foto 3X4; (2) declaração de matrícula, sendo que esta pode estar autenticada eletronicamente; (3) declaração do horário das aulas, que também pode ser autenticada eletronicamente; (4) declaração de Veracidade de Informações (ANEXO II) assinada, confirmando que não recebe nenhuma bolsa do IFCE, que não responde a processos disciplinares na instituição, não desistiu de nenhum programa de bolsa monitoria anteriormente e não foi estudante monitor por um período de um anos e seis meses e (5) Histórico escolar que conste a disciplina ao qual o candidato concorre à vaga além, é claro, do (6) formulário de inscrição devidamente preenchido.

O aluno candidato deve obrigatoriamente ler por completo o edital, que rege o processo seletivo e seguir as orientações, além de ficar atento ao cronograma com datas, locais e especificações, ficando alerta ao preenchimento e entrega dos anexos e correta documentação. Maiores dúvidas podem ser tiradas com os coordenadores dos cursos.

Para acessar o edital clique aqui: Edital

 

 

Fonte: Tv Jaguar / http://ifce.edu.br/acesso-rapido

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também