TV Jaguar

Postado em 27/11/2017 às 08:00:00

compartilhar

Cláudio Maroca alerta assentados para o Fórum dos Assentados de Morada Nova e Ibicuitinga em 29/11.

Cláudio Maroca alerta assentados para o Fórum dos Assentados de Morada Nova e Ibicuitinga em 29/11.

Vereador Cláudio Maroca, depois de cumprimentar os colegas, o público presente e os que acompanham a sessão através da imprensa, agradeceu ao secretário de infraestrutura Paulo Neto e ao Sérgio Nogueira, responsável pela frota de máquinas, pois, segundo afirmou o vereador, foi feito a limpeza na lagoa na localidade de Patos, “fazemos a cobrança e quando somos atendidos temos a prerrogativa de agradecer”. Maroca destacou a importância da campanha feita para doação de sangue, articulada pela Secretaria de Saúde do município em parceria com o HEMOCE, disse ainda, que haverá sorteio de brindes para os doadores a título de incentivo e motivação esclarecendo ao questionamento do vereador Narcélio, Cláudio afirmou que o município de Morada Nova está adimplente e a liberação do seguro safra tá dependendo apenas de decisão do Governo Federal.

Prosseguindo em seu pronunciamento, destacou a importância da reunião do Fórum dos Assentados Morada Nova Ibicuitinga, que está para acontecer na próxima quarta-feira, 29 de novembro, na oportunidade será abordado as dificuldades enfrentadas pelas famílias assentadas. "Entendo que esta reunião é de suma importância para pontuar reivindicações dos assentados, especialmente por estarem eles em área de sequeiro e estamos enfrentando 6 anos de estiagem”. Quanto ao assunto abordado pelo vereador Narcélio sobre a questão do ônibus escolar, “isso é picuinha que está sendo gerada, só porque o vereador Sandrinho arranjou essa ajuda ao motorista do ônibus, as picuinhas em redes sociais criticando o vereador apenas por a boa vontade de ajudar os alunos para irem a Limoeiro fazer uma prova é lamentável”.

Maroca justificou contando a fábula da serpente e o vagalume, “o vagalume vivia sendo perseguido pela cobra há muito tempo, quando foi um belo dia o vagalume perguntou: Senhora cobra me faça um esclarecimento, eu pertenço a sua cadeia alimentar? A cobra respondeu – não! E disse: É porque o seu brilho me incomoda. Moral da história, todas as pessoas que brilham terminam de alguma sorte incomodando as pessoas maldosas e incompetentes que não tem objetivo e nem competência para vencer na vida, preferem ficar perseguindo as pessoas que brilham," disse. Cláudio prosseguiu: "Uma coisa é certa, nenhum motorista vai trabalhar dia de domingo de graça, isso acontecia na gestão passada, eu mesmo já fiz isso e nunca trouxe esse assunto para essa casa," se referindo a gratificação que segundo, Maroca costumeiramente é dado aos motoristas em condições similares.

"Graças a Deus, não tenho problema com ninguém e se eu tivesse pediria perdão, tenho certeza que os alunos que foram fazer aquela prova são alunos que estão buscando se qualificar”. O Edil abordou com preocupação a situação dos municípios cearenses, onde, aproximadamente 91% destes já declararam que não terão condições de pagar o 13º salário, Cláudio Maroca destacou a importância da Fundação São Lucas no atendimento à saúde de Morada Nova, afirmando que todas as vezes que vai à aquela unidade, sempre é muito bem recebido, finalizou.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também