TV Jaguar

Postado em 28/11/2017 às 06:00:00

compartilhar

Com média de 1.400 pagantes, campeonato de futsal agita Morada Nova

Com média de 1.400 pagantes, campeonato de futsal agita Morada Nova

Competição já contou com público de quase 2 mil pagantes. Foto: Morada Nova/Divulgação. Todo jogo a história se repete: casa cheia nas arquibancadas e disputa acirrada em quadra.

Assim tem sido o Campeonato Morada-novense de Futsal deste ano, disputado no município de Morada Nova (a 161 km de Fortaleza), que vem chamando atenção pela ótima média de público, que gira em torno de 1.400 pagantes por partida.

A competição, que teve início no último dia 3 de novembro, segue até a segunda quinzena de janeiro de 2018, contando com a presença de oito times de bairros, comunidades e distritos do município.

Para o secretário de esportes de Morada Nova, Ilmar Sérgio, o sucesso de presença de público se deve ao alto nível da competição, recheada de nomes que fizeram e fazem história no futsal cearense. "A competição desse ano conta com, no mínimo, 20 atletas que jogaram em grandes times aqui do Ceará, como o Horizonte e o time da Pague Menos. Temos ainda atletas de renome, como o pivô Fred, que jogou na Seleção Brasileira", destacou.

O secretário destaca ainda que o fato de a renda dos jogos serem divididas com o clube tem motivado o investimento em divulgação dos jogos, atraindo sempre multidões ao ginásio de esportes de Esportes Dr. Jorge Luiz Chagas, que tem capacidade para 2.335 pessoas sentadas. "Essa motivação com a renda tem feito os clubes se articularem e contarem com torcidas organizadas, que tem feito uma festa muito bonita nos jogos.

"Sábado passado, tivemos um jogo com público pagante foi 1.946 torcedores", ressalta, lembrando que o ingresso para os jogos tem preço popular de R$ 3.

Até agora, quatro rodadas já foram disputadas. Restam mais três na 1ª fase. Os quatro melhores colocados seguem para a semifinal. A decisão será disputada em dois jogos. Participam da competição os seguintes times: Galo, São Francisco, Várzea, PIMN/2 de Agosto, Missionária Futsal, Uiraponga, DNOCS e Vazantes.

O vencedor levará para casa o troféu Roberto do Mafisio, nome em homenagem ao desportista, ex-jogador e dirigente (responsável pela criação do Campeonato de Bairros de Morada Nova), falecido ano passado.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/opovo.com.br/esportes

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também