TV Jaguar

Postado em 28/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Jorge Brito quer lisura na venda da Cooperativa dos Irrigantes do Vale do Banabuiú.

Jorge Brito quer lisura na venda da Cooperativa dos Irrigantes do Vale do Banabuiú.

Vereador Jorge Brito, parlamentar e presidente da Câmara, socializou que esteve com o vereador Neto da Sinuca visitando algumas ruas do Bairro 2 de Agosto e constatou a reclamação do mesmo, subscreveu o que afirmou a colega Rose Mayre sobre o Bairro do Pedra-e-Cal: “É uma região muito carente e precisa de uma atenção especial”, entendu que por ser uma região de risco fica difícil incluí-lo no projeto de urbanização, todavia, diz não ser o caso do Bairro 2 de Agosto e precisa urgentemente ser feito a limpeza. Jorge destacou com otimismo a intenção do Governo Federal de liberar 2 bilhões de reais para os municípios brasileiros, objetivando diminuir a perda de receita nas feridas cidades, provocada pelo desarranjo econômico que passa o país, destacou como exemplo, o recurso do FUNDEF e FUNDEB que o governo federal deixou de passar e está liberando, que dar direito aos professores receberem um abono e esse dinheiro será investido nos municípios.

Jorge Brito propôs aos colegas parlamentares que possam acompanhar o processo que tem como objetivo vender a Cooperativa dos Irrigantes do Vale do Banabuiú – CIVAB. Ele informou que foi procurado por alguns irrigantes preocupados, pois, temem que a referida estrutura de beneficiamento de arroz venha a ser vendida e os irrigantes, terminem ficando com a dívida junto aos bancos. Jorge Brito entendi que ali foi investido dinheiro público e por essa razão a Câmara municipal, como representante do povo, deve acompanhar de perto o desenrolar desse processo, disse ainda, que o objetivo da Câmara e do Ministério Público é acompanhar para que seja feito com lisura e quem sabe com o dinheiro da venda possa ser investido em infraestrutura no perímetro irrigado de Morada Nova, pois, em função do sucateamento enfrentado depois de seis anos de seca, é justo que os agricultores recebam esse apoio.

O presidente Jorge manifestou alegria depois de participar de uma reunião com o prefeito Vanderley Nogueira, onde, o mesmo afirmou que a partir de 2018 não irá contratar mais empresa para locação de veículo, pois, isso será feito diretamente com os donos dos carros, assim, irá beneficiar diretamente os proprietários de veículo. Jorge Brito sugeriu que desde já os donos de carros devem começar a se preocuparem para o processo “Tenho feito muitas críticas, mas, sempre muito bem fundamentadas e quando a observação é digna de discar destaque, sempre eu faço, essa ideia é excelente, inclusive os impostos serão recolhidos no município”. Ele reconhece ser relevante a iniciativa do prefeito Vanderley Nogueira.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também