TV Jaguar

Postado em 29/11/2017 às 17:15:00

compartilhar

Marcos da Ana Cristina esclareceu que a falha na falta de medicamentos é do Governo do Estado

Marcos da Ana Cristina esclareceu que a falha na falta de medicamentos é do Governo do Estado

Vereador Marcos da Ana Cristina o parlamentar que é líder do governo na câmara, iniciou seu pronunciamento esclarecendo que está um pouco afônico, portanto, será breve, “mas tenho o dever de reiterar o compromisso do prefeito Vanderley Nogueira com o nosso povo, a minha mãe foi vereadora por 20 anos, eu sempre acompanhei e posso afirmar que há muito não se via um prefeito presente no dia a dia da cidade, sentar tanto com os vereadores, quanto com os professores para conversar”. Em seguida fez referência aos problemas enfrentados em nível nacional, principalmente, no tocante ao financeiro, que traz uma reflexão para todos os municípios, “mais da metade dos municípios cearenses não vão pagar em dias, mas, Vanderley Nogueira afirmou que vai pagar em dia, e disse mais, - eu quero ser um prefeito que honra a folha de pagamento, mas também, que investe em infraestrutura, em projetos para o nosso município, esse é o propósito da gestão, até o fim do mandato”.

Disse ainda, que não é só isso: “Pessoas que mandavam na cidade que possivelmente jamais seriam escolhidas pelo voto, faziam o que bem entendiam em gestões passadas, mas hoje quem manda na cidade é o prefeito legitimamente eleito pelo povo”. Quanto à deficiência na distribuição de remédio pela Secretaria de Saúde do município, esclareceu que a falha é do Governo do Estado que não está cumprindo com a demanda de remédios. “Morada Nova tem 27 PSF funcionando com os médicos receitando, com isso aumenta a demanda de medicamento, mesmo assim, o município está em dias com pagamento junto ao governo do Estado, esse que está atrasando arremessa de remédio, comparando Morada Nova com outros municípios do Ceará: "Tem cidade por aí que o prefeito não conseguiu passar uma máquina nas estradas, o grande feito será terminarmos 2017 com as contas equalizadas”.

Voltando-se para o colega Neto, para esclarecer o que o SAAE, através do seu diretor Edgarzinho está dispensando as contas de todas aquelas pessoas que procuram SAAE, basta comprovar que não está recebendo a água em suas casas, esclareceu ainda, ao parlamentar Neto que a adutora que leva água para Ibicuitinga é de responsabilidade da CAGECE e não do SAAE. Marcos criticou o parlamentar Neto, por esse não buscar a informação correta, expor assuntos sem fundamentação, “vossa excelência não entendeu o que eu falei, estamos nos preparando para concluir a obra da UPA e colocar para funcionar, outros elefantes brancos que existem deixados por outras administrações, por essa razão, ainda não conseguimos construir grandes obras. Afirmou o parlamentar líder do governo na câmara.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também