TV Jaguar

Postado em 01/12/2017 às 17:00:00

compartilhar

Protesto nas Ruas de Tabuleiro repudia lei municipal que permuta do prédio da Câmara Municipal pelo CV

Protesto nas Ruas de Tabuleiro repudia lei municipal que permuta do prédio da Câmara Municipal pelo CV

Nesta sexta-feira, 01 de dezembro, nossa reportagem foi solicitada por populares da cidade de Tabuleiro do Norte, insatisfeitos com o projeto de lei de autoria do executivo municipal, permutando a edificação de propriedade da Câmara Municipal, próximo ao Paço Municipal, pelo histórico prefeito da primeira prefeitura de Tabuleiro, atualmente ocupado pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

A manifestação teve início por volta das 7h30min, de frente ao CVT, de onde se deslocou em passeata com carro de som, munidos de bandeiras, apitos, faixas e cartazes, até o prédio da câmara de vereadores, para protestarem e pedirem na casa do povo, a revogação do projeto durante a sessão ordinária que estava iniciando.

A sessão iniciada sob a presidência da vereadora Lindalva Batistas Linhares, deu andamento normal até que em um determinado momento os ânimos se alteraram e os manifestantes se dirigiram diretamente as bancadas dos vereadores, o que obrigou a presidente a encerrar a sessão, e solicitar a presença da polícia para garantir a ordem no recinto da câmara.

Conversando com populares e vereadores, estes afirmaram que a antiga prefeitura não tem acomodações apropriadas para a instalação da câmara, que as salas são pequenas e que nem mesmo existe um local onde possa estacionar os veículos dos vereadores ou dos populares em dia de sessão, além do que o prédio iniciado na presidência do vereador Lucieudo Sena foi projetado para atender todas as demandas dos vereadores e da comunidade.

Já o vereador Raimundo Lucieudo Sena, enfatizou que além de ser uma maneira mesquinha de apagar seu nome da história política de Tabuleiro do Norte, a gestão ágil sorrateiramente nas madrugadas para aprovar tal projeto de lei, alegando que a câmara não teria como concluir a obra. Mas Lucieudo que está entrando na justiça para revogar a lei uma vez que a lei orgânica manda que matéria de 2/3 e não a maioria simples como foi a votação vendedora por 7 a 6.

Nossa reportagem procurou a presidenta para falar sobre o assunto, mais a mesma se encontra em estado de saúde abalado e não pode fazer uso dessa reportagem para contar sua versão dos fatos.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também