TV Jaguar

Postado em 05/12/2017 às 17:00:00

compartilhar

Vereador Luisinho cobrou a presença dos secretários nas comunidades

Vereador Luisinho cobrou a presença dos secretários nas comunidades

De acordo com o parlamentar, a sua reivindicação tem o objetivo de fazer com que os secretários municipais visitem com mais frequência cada comunidade do município para que os mesmos possam ouvir de perto os principais reclames dos moradores. Ainda em conformidade com o vereador Luís Gonzaga, pelo fato dos parlamentares se encontrarem com mais assiduidade nas comunidades, eles acabam sendo mais cobrados pelos moradores, apesar dos parlamentares não receberem recursos para serem investidos em ações públicas nas comunidades, cabendo este papel, enfatizou o edil, aos secretários do município.

Luísinho defende a ideia de que a Câmara Municipal de Quixeré crie uma comissão parlamentar para visitar às estradas que dão acesso ao distrito de Lagoinha e Tomé, com a finalidade de procurar firmar parceria com as empresas privadas, visando com isso contribuir para que o município possa fazer a recuperação das vias já que as empresas também fazem uso diariamente das referidas estradas.

O parlamentar aproveitou o ensejo para expressar o seu posicionamento contrário à cobrança da taxa de iluminação pública em lugares onde os moradores não desfrutam do beneficio, mas a taxa chega mensalmente em suas residências. Ele também defendeu a extensão de redes de iluminação pública.

Sobre o setor da saúde, o vereador salientou que é do seu conhecimento a necessidade de se implantar uma nova unidade do Programa da Saúde da Família na comunidade de Tomé, haja vista já ter constatado a grande demanda da comunidade. Conforme mencionou o vereador Luisinho, a reivindicação visa contemplar ainda a comunidade de Cercado do Meio por se tratar de uma comunidade onde a demanda tem crescido consideravelmente.

O edil defende também a tese de que o município possa reabrir a escola da comunidade de Lagoa da Casca para servir à comunidade através de ações de cunho social que possa beneficiar a própria comunidade.

A vereadora Francileide respaldou o discurso do parlamentar. Ela afirmou que constantemente também é cobrada pelos moradores das mais diversas comunidades que compõem o município de Quixeré. Dentre as ações mais cobradas, segundo relatou a parlamentar estão recuperação das estradas vicinais e reposição de luminárias e extensão de rede de iluminação pública.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também