TV Jaguar

Postado em 06/12/2017 às 12:45:00

compartilhar

Tabuleiro conquista em menos de 15 dias 02 títulos no voleibol

Tabuleiro conquista em menos de 15 dias 02 títulos no voleibol
Tabuleiro

A equipe do Tabuleiro de Voleibol, treinada pelo professor Maurício, em menos de 15 dias conquistou dois importantes títulos. Foi campeã da Copa da Escola Normal disputada em Limoeiro do Norte nos dias 17 e 18 de novembro, e da 1ª Copa de Voleibol do Colégio Nossa Senhora das Brotas (CNSB), disputada em Tabuleiro do Norte, nos dias 1° e 02 de dezembro.


A Copa CNSB contou com a participação de 04 equipes: CNSB, Patronato, Diocesano e Tabuleiro, que jogaram entre si avançando as 02 melhores para a grande final.


O time do Tabuleiro venceu na estreia a equipe do Patronato por 2 sets a 1. Na segunda partida derrotou o Diocesano por 2 sets a 0, e na sequencia fez duas partidas muito acirradas garantindo vaga na grande final.


Na decisão enfrentou a grande equipe e muito bem organizada, orientada pelo professor Charles Sales, do Colégio Diocesano Padre Anchieta de Limoeiro do Norte, e num jogo eletrizante, o time tabuleirense comandado pelo professor Maurício levou a melhor, venceu por 2 sets a 0 e ficou com o título.


Já a Copa da Escola Normal contou com a participação de 05 equipes divididas em duas chaves, sendo o grupo “A” composto por Diocesano de Limoeiro, CNSB de Tabuleiro e Tabuleiro, e a chave “B” formada por Patronato de Limoeiro e Escola Normal. As equipes se confrontaram entre si nas suas chaves avançando o primeiro lugar de cada para a final.


O duelo entre as equipes de Tabuleiro e Diocesano pelas semifinais foi marcado por uma virada histórica. Depois de perder o primeiro set de 21 x 09 e está perdendo o segundo set de 15 x 09, o treinador de Tabuleiro, Maurício Oliveira, deu uma sacudida de ânimo nos seus atletas e a equipe de Tabuleiro venceu o segundo set por 21 x 18. No set decisivo não podia ser diferente, após acirramento total a equipe de Tabuleiro venceu por 15 x 13 e se classificou para a final contra a equipe do Patronato.


O jogo da final, que parecia ser fácil, se tornou um pesadelo. Novamente, de virada, a equipe de Tabuleiro venceu pelo placar de 2 x 1 sagrando-se campeã da Copa da Escola Normal.


A equipe de Tabuleiro esteve composta de um grupo de jovens que estão começando agora, mas a determinação e o compromisso de cada um fez a diferença dentro de quadra.


O professor Maurício Oliveira, mesmo diante de muitas dificuldades continua com seu trabalho social consolidado junto a Família Voleibol Tabuleirense.


Estão de parabéns todos os responsáveis e organizadores das competições, pois as mesmas são de extrema importância para o crescimento de cada um desses meninos que almejam realizar o grande sonho, que é ser jogador profissional de voleibol.


Um dos destaques da equipe de Tabuleiro foi o atleta Lucas, que com 15 anos tem 1,91 m, e está treinando há, apenas, 3 meses, e já teve um desenvolvimento muito bom.


O professor Maurício descobriu o jovem talento na comunidade de Groenlândia, zona rural de Tabuleiro, se tornando uma promessa para o voleibol local devido ser um atleta muito focado e determinado.


A equipe campeã contou com os atletas: Lucas, Tales, Bruno, Antônio José, Riuan, Isaque, Maico, Bruno Maia e Álefe.


Vale ressaltar o grande trabalho realizado no vôlei de Tabuleiro do Norte com o objetivo de revelar futuros talentos, a exemplo do grande atleta Bruno Canuto, tabuleirense revelado na base da cidade e que chegou a seleção brasileira.

 

 

Fonte: TV Jaguar/Cláudio Moura/Informações Sindeval de Almeida

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também