TV Jaguar

Postado em 06/12/2017 às 17:00:00

compartilhar

Heraldo Holanda faz balanço das ações do legislativo e do executivo durante o ano de 2017

Heraldo Holanda faz balanço das ações do legislativo e do executivo durante o ano de 2017

Inicialmente, o parlamentar pontuou as atividades parlamentares do poder legislativo municipal, classificou como sendo de grande relevância, a iniciativa do presidente da mesa diretora em dá continuidade nas sessões itinerantes da câmara municipal, dando a oportunidade para que os moradores das mais diversas comunidades do município de Limoeiro do Norte possam discutir com os seus representantes, as principais demandas e carências das suas respectivas comunidades.

Heraldo Holanda ainda avaliou a sessão itinerante realizada na comunidade de Arraial, onde na oportunidade, esteve em pauta, assuntos relacionados à poluição ambiental provocada pelas cerâmicas que atuam na comunidade. Na visão do parlamentar, ambos os lados têm razão, pois os moradores não podem permanecer com a poluição, e por outro lado, os ceramistas também estão com razão, já que dependem das cerâmicas para a sobrevivência. Para o vereador, a melhor saída é o diálogo, e isto, conforme analisou o edil, a câmara dos vereadores tem proporcionado esse momento através dos debates.

Sobre o poder executivo, o vereador Heraldo mencionou o empenho do prefeito Zé Maria, com o intuito de angariar recursos para fazer com que o município possa se desenvolver. O parlamentar fez questão de enfatizar ainda o compromisso do chefe do executivo para tirar o município da área inadimplência.

O parlamentar aproveitou o ensejo para parabenizar à secretária municipal de educação pelo grande trabalho que também desenvolvido, enfrentando inúmeras dificuldades, na tentativa de melhorar os índices educacionais do município. Heraldo de Holanda Guimarães demonstrou-se confiante que em 2018 todas as pendências estejam resolvidas, e que, a partir do ano vindouro, todos os setores da gestão municipal possam desenvolver as suas ações de forma mais aliviada.

Quanto à área da saúde, o parlamentar reconheceu que muito ainda tem para ser feito. Porém, avaliou que muita coisa já melhorou no decorrer dos 11 meses da gestão do prefeito Zé Maria. O vereador fez questão de relembrar que durante a gestão anterior, 11 postos de saúde da família foram destruídos, causando sérios prejuízos para a municipalidade, pois, segundo o edil, nessa ação, vários equipamentos de extrema importância para o bom funcionamento dos referidos postos, também sumiram, assim como sumiram ainda, os recursos, da ordem de R$ 860 Mil Reais, cuja verba seria para restauração dos postos destruídos.

A autarquia municipal responsável pelo fornecimento de água para o município de Limoeiro do Norte foi lembrada pelo parlamentar como sendo uma das instituições municipais que também tem contribuído para o desenvolvimento do município. Ele aproveitou o ensejo para enaltecer o diretor Valdo Lemos pelo brilhante trabalho que tem desempenhado a frente da instituição.

 

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também