TV Jaguar

Postado em 07/12/2017 às 14:00:00

compartilhar

Jaguaribara recebe secretários de saúde da 10ª CRES no 1º Seminário de Prevenção de Doenças Não Transmissíveis

Jaguaribara recebe secretários de saúde da 10ª CRES no 1º Seminário de Prevenção de Doenças Não Transmissíveis

A Prefeitura Municipal de Jaguaribara, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Pan-Americana da Saúde e com o apoio do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Ceará (COSEMA-CE), realizou na manhã da quarta-feira, 06 de dezembro, a abertura do I Seminário Regional de Prevenção de Doenças Não Transmissíveis.

O evento que se estenderá até a sexta-feira (8),foi prestigiado pelo prefeito de Jaguaribara, Joacy Júnior (Juju), vice-prefeito José Nunes Filho, Ianny de Assis Dantas, secretária de saúde do município, deputado estadual Antônio Granja, Dr. Elmo Nogueira, Coordenados da 10ª CRES e Josete Tavares, presidente do COSENES-CE, alem de profissionais de saúde, secretários ou representantes destes, de todas as 11 cidades que formam a 10ª regional de saúde com sede em Limoeiro do Norte.

O seminário que tem foco nas doenças como Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus e Obesidade, contará com três dias de palestras voltadas para esse tema, ministradas pelos profissionais, Doutora Ana Célia Caetano Sousa, Doutor Bruno Souza Benevides, Doutora Érica Vanessa Almeida de Meneses e Rohden Leite Varela filho.

No final do primeiro dia do evento, a secretária de saúde de Jaguaribara, Ianny de Assis Dantas, falou da satisfação de ter sido contemplada com a realização do evento, enfatizando a importância do mesmo para os profissionais de saúde e secretários de saúde da região. Ela também agradeceu a participação de todos e o esforço de toda a sua equipe para o sucesso do evento.

O I Seminário Regional de Prevenção de Doenças Não Transmissíveis, foi selecionado através de edital da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com realização da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaribara e apoio institucional do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE).

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também