TV Jaguar

Postado em 11/12/2017 às 08:00:00

compartilhar

Academia Quixereense de Letras definiu sua mesa diretora

Academia Quixereense de Letras definiu sua mesa diretora

Na quinta-feira (7), o presidente Adriano Deodato usou a tribuna da câmara dos vereadores para falar da sações que foram desenvolvidas com o intuito de por em prática, o projeto elaborado com a finalidade de se criar na cidade de Quixeré, a Academia Quixereense de Letras (AQL), visando ainda, oportunizar aos artistas quixereenses expressarem os seus talentos.

Ainda de acordo com Adriano Deodato, a AQL será constituída de 40 imortais do município, constando entre eles, professores, escritores, poetas e representantes dos mais diversos seguimentos culturais e artísticos da cidade de Quixeré. O presidente Adriano ressaltou ainda que inicialmente, a Academia Quixereense de Letras já conta com 20 membros escolhidos criteriosamente para as primeiras cadeiras da instituição que está sendo fundada com a finalidade de resgatar e valorizar a cultura da cidade.

Os demais membros, conforme mencionou o presidente Adriano Deodato serão nomeados até a data da inauguração da Academia Quixereense de Letras, que tem previsão para acontecer até o início de abril de 2018, quando deverá também acontecer a posse dos 40 imortais da referida Academia. Deodato salientou que a fundação da Academia Quixereense de Letras tem como finalidade única e exclusiva promover e propagar a cultura e contribuir de forma significativa para o incentivo da leitura e da escrita no âmbito do município de Quixeré.

Adriano Deodato aproveitou o ensejo para fazer um relato sobre a sua estrada no Rio de Janeiro, quando foi empossado como imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), além de receber o diploma de Doutor em Filosofia. O imortal aproveitou a oportunidade para expressar a sua alegria por ter a este ponto em sua carreira e agradeceu à câmara dos vereadores local pelo apoio a ele disponibilizado e ao prefeito Bessa que, segundo ele, foi de fundamental importância para que ele chegasse até ao Rio de Janeiro para representar o município de Quixeré e o Estado como um todo.

No sábado (16), a partir das 08:00 horas, a mesa diretora da Academia Quixereense de letras estará se reunindo na sede Secretaria de Educação do Município de Quixeré, com a finalidade de deliberar sobre a escolha das 20 primeiras cadeiras.

Mesa Diretora da Academia Quixereense de Letras

Presidente – Adriano Deodato
Vice-presidente – Zé Marcos
Tesoureiro – Limar Araújo
1ª Secretária – Dalvanir Alves

Conselheiros
Vanderléia
Veroneide
Eleneide
Jorge Macedo
Sede Provisória

Rua – José Gonçalves Ferreira nº 1321 - Centro

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também