TV Jaguar

Postado em 18/12/2017 às 17:00:00

compartilhar

Jaguaribe celebra encerramento da 5ª Edição do "Natal de Amor e Luz".

Jaguaribe celebra encerramento da 5ª Edição do "Natal de Amor e Luz".
Árvore de natal desenvolvida através do Projeto Reciclar

Toda a decoração é de materiais recicláveis, desenvolvida através do Projeto Reciclar. Inspirado nas festividades de final de ano de Gramado, no Rio Grande do Sul, nasceu o Natal de Amor e Luz na cidade de Jaguaribe, após uma visita da Primeira Dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social do município, Ana Patrícia Diógenes. 

O Projeto de início parecia desafiador, mas foi abraçado por todos, iniciando as oficinas nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS I e II, com a proposta de modificar a realidade das famílias que são acompanhadas pelos CRAS.

Desde 19 de agosto de 2013, o “Reciclar” teve sua sede em diversos bairros de Jaguaribe até chegar em 2017 e ter sua sede própria na antiga Escola Franklin Gondim, no bairro Cohab, onde está ocorrendo toda transformação do lixo em arte através de Jaguaribanos que depositam amor em cada detalhe, em cada peça confeccionada. Esse ano está sendo realizada a 5° edição do Natal de Amor e Luz na cidade de Jaguaribe, segundo Ana Patrícia Diógenes, “muito mais que uma decoração, este trabalho é de responsabilidade que transforma valores e sensibiliza os cidadãos Jaguaribanos”.

A cidade recebe do Projeto Reciclar, uma decoração toda produzida com materiais recicláveis, trazendo luzes e encanto a todos os jaguaribanos. Esse momento é de grande expectativa para a população, principalmente pelo público infantil, que aguardam ansiosos a chegada do Papai Noel, durante a abertura do evento que aconteceu no dia 25 de novembro. Toda a cidade fica em clima de Natal, as praças, avenidas e pontos principais recebem um toque todo especial, trazendo olhares de admiração.

Durante a abertura do Natal, tradicionalmente acontece o “acender das luzes”, realizado sempre na Praça da Prefeitura, onde o Prefeito, José Abner e a Primeira Dama e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Ana Patrícia Diógenes (idealizadora do Projeto Reciclar), acendem com uma chave gigante, as luzes de toda a cidade, iniciando aí as comemorações do Natal.

É preparado um momento especial para abertura (já realizada no dia 25/11), assim como o momento de encerramento, que nesse caso acontecerá na próxima quinta-feira (21/12), com Shows de Paulo José e a dupla Ítalo e Renno, além da presença de autoridades Cearenses, Municipais e o mais esperado por todos, Papai Noel e sua Companhia que transformam essa ocasião em um grande espetáculo de Natal para a cidade de Jaguaribe.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também