TV Jaguar

Postado em 19/12/2017 às 17:00:00

compartilhar

Jaguaribe disponibiliza 70 vagas para cursos técnicos.

Jaguaribe disponibiliza 70 vagas para cursos técnicos.

Oportunidades contemplam estudantes que tenham terminado tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio.
A Pró-reitoria de Ensino, através do Departamento de Ingressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, torna público o Edital de Seleção nº 47/2017 para Processo Seletivo 2018.1 do Curso Técnico Profissionalizante de Eletromecânica no campus de Jaguaribe. São ofertadas 70 vagas, em duas modalidades: 35 vagas para o Curso Técnico Integrado e 35 vagas para o Curso Técnico Subsequente. Para concorrer, o candidato deverá seguir as normas do edital publicado no site: http://qselecao.ifce.edu.br.

A seleção consistirá em uma única etapa: a análise do currículo do histórico escolar do Ensino Fundamental (Modalidade Integrado) ou do Ensino Médio (Modalidade Subsequente) do candidato. Do total de vagas, seguindo a Legislação Federal vigente e Portarias Normativas do Ministério da Educação (MEC), 50% estão reservadas, proporcionalmente, dentro do Sistema de Cotas (descritas no Edital nº 047/2017).

Poderão inscrever-se para a modalidade de Curso Técnico Integrado estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. Esta modalidade de curso técnico é integrada ao Ensino Médio tradicional, planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. São ofertadas 35 vagas nesta modalidade.

Para o Curso Técnico Subsequente, poderão inscrever-se estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Médio. O Técnico Subsequente é um curso de formação técnica de nível médio, ofertado a quem já tenha concluído o Ensino Médio. Também estão disponibilizadas 35 vagas nesta modalidade.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental ao candidato conhecer todo o teor do Edital de Seleção nº 47/2017, não esquecendo que para efetivar a inscrição é necessária a entrega da documentação solicitada (o que inclui os anexos devidamente preenchidos, caso o candidato se enquadre nas condições solicitadas).
O candidato deve efetuar a inscrição das 9 horas do dia 21 de dezembro de 2017 às 17 horas do dia 27 de dezembro de 2017. O prazo para a entrega da documentação é dia 28 de dezembro de 2017, no setor de Protocolo do IFCE Campus Jaguaribe. A sede do IFCE Jaguaribe é situada à Rua Pedro Bezerra de Menezes, 387, Bairro Manoel Costa Moraes/COHAB, Jaguaribe, Ceará. O telefone para contato é (88) 3522 1117.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também