TV Jaguar

Postado em 21/12/2017 às 17:00:00

compartilhar

IFCE de Tabuleiro do Norte ganha cinco novas salas de aula

IFCE de Tabuleiro do Norte ganha cinco novas salas de aula

Com a previsão de chegar a 491 matrículas ativas no primeiro semestre de 2018, o IFCE, campus Tabuleiro do Norte, vai receber mais uma expansão. Dessa vez, trata-se da construção de cinco novas salas de aula, com um investimento total de R$219,527,14. Os recurso são oriundos da Reitoria do IFCE. Conforme a ordem de serviço, as obras devem começar no dia 8 de janeiro.

Somente em 2017, o campus Tabuleiro do Norte realizou três processos seletivos e abriu novos cursos técnicos em Soldagem e em Administração. Na última seleção, que ainda está em andamento, está prevista a matrícula de 140 novos estudantes, nas modalidades Subsequente e Integrado. Conforme Sildemberny Souza, diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte, esse incremento no número de alunos e o planejamento da unidade apontaram a necessidade das novas salas de aula. "Naturalmente, estamos planejando a abertura de novos cursos, tanto técnicos como superiores. A nossa capacidade instalada para comportar esses alunos estava limitada, nós fizemos um pleito junto a Reitoria, que foi sensível ao nosso pedido".

As novas salas de aula serão construídas no andar térreo do bloco de ensino do campus. A infraestrutura será semelhante a das demais salas de aula, dispondo de equipamentos como centrais de ar-condicionado e quadro branco. Segundo o diretor-geral, a nova estrutura vai garantir aos alunos conforto e condições para o aprendizado. "Todas as nossas salas têm um padrão. Essas cinco novas salas não fugirão à regra".

Ainda segundo Sildemberny Souza, com a conclusão das obras das novas salas de aula, o campus vai dispor de estrutura que permitirá a oferta de novas oportunidades de formação para a comunidade, dentre eles cursos de nível superior e cursos de extensão. "Além das condições para melhor atender os nossos alunos nos cursos já existentes, as novas salas de aula vão dar segurança para que possamos abrir cursos de nível superior e que possam atender a demanda por sala de aula desses novos cursos. Também não podemos esquecer as ações de extensão, que são os cursos de capacitação de dois ou três meses".

SAIBA MAIS
Construção de cinco novas salas de aula no campus Tabuleiro do Norte
Início das obras: 8 de janeiro
Investimento: R$219.527,14
Empresa responsável: E & L SERVICOS E LOCACOES EIRELI – ME (CNPJ: 19.570.868/0001-55)

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também