TV Jaguar

Postado em 26/12/2017 às 17:00:00

compartilhar

Tabuleirense cobra funcionamento de postos de saúde na Rua Monsenhor Oliveira e Groelândia.

Tabuleirense cobra funcionamento de postos de saúde na Rua Monsenhor Oliveira e Groelândia.

É fato que saúde pública é um dos maiores problemas enfrentados pelas comunidades carentes em quase todos os municípios do Ceará e do Brasil, e que parte desse problema é a falta de acomodações adequadas para profissionais e pacientes enquanto são realizados o atendimento básico, aplicações de vacinas nas crianças e exames como o de prevenção do câncer uterino realizado pelas equipes de saúde da família nas Unidades Básicas de Saúde.

Em Tabuleiro do Norte a situação não é diferente do resto do estado, talvez até seja pior. São constantes as reclamações de deficiências no atendimento a comunidade, a falta deste ou daquele medicamento, e a superlotação em algumas das unidades de saúde, que recebem a visita do médico periodicamente. 

Aproveitando a presença de nossa reportagem na “Terra dos Caminhoneiros”, durante os dias que antecederam o natal de 2017, nossa equipe foi convidada por populares a ir até a Rua Monsenhor Otávio, mais precisamente nas proximidades da cadeia pública daquele município, onde foi construída e inaugurada uma excelente Unidade Básica de Saúde, que a quase um ano foi entregue a comunidade, mas nunca realizou um atendimento sequer.

A placa inaugural, fixada na parede frontal do posto, conta que a UBS, Domingos Hilário de Almeida, foi inaugurada quase no último dia da gestão do ex-prefeito José Marcondes Moreira, dia 29 de dezembro de 2016. Já as pessoas da comunidade contam que o prefeito Rildsom Vasconcelos recebeu o referido equipamento totalmente equipado e mobilhado, faltando apenas o material humano para que o mesmo venha a atender a comunidade. 

Informações chegadas a nossa redação, dão conta de que na comunidade de Groelândia, zona rural de Tabuleiro do Norte, existe outra UBS, na mesma situação, faltando pouco mais que bom senso para ser posta em funcionamento.

A solicitação dos populares, é que a gestão do prefeito Rildsom, atente um pouco mais para aa carências do seu povo e que possa colocar em funcionamento os postos nas comunidades, levando saúde e qualidade de vida mais próximo às pessoas.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também