TV Jaguar

Postado em 27/12/2017 às 07:30:00

compartilhar

Escritores avançam em prol da fundação da Academia Quixereense de Letras

Escritores avançam em prol da fundação da Academia Quixereense de Letras
Foto: Arquivo

Durante sessão ordinária realizada no sábado (16), na sede da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Quixeré, a mesa diretora da (AQL) se reuniu para definir a indicação do patrono da referida instituição, o qual será escolhido mediante eleição, com data a ser definida. Dentre os nomes mencionados estão o professor João Oliveira (fundador da CNEC), Monsenhor Oliveira e da Professora Ecília Leão, uma das primeiras professoras do município de Quixeré (Todos In Memorian).

Durante o encontro da composição da mesa diretora da Academia Quixereense de Letras ficou acordado ainda que no início do mês de fevereiro de 2018 será aberto edital para indicação de 21 membros para formar a composição das 40 cadeiras da AQL que também terão seus patronos e serão imortalizados.

De acordo com Adriano Deodato, presidente da Academia Quixreense de Letras, os requisitos básicos para fazer parte da instituição, é ter um trabalho de relevância cultural, ter exercido ou exercer o magistério, entre outras particularidades, e a boa vontade de trabalhar. O presidente salientou ainda que os trabalhos para a festa de inauguração já estão em andamento, constando na programação, a apresentação dos imortais para a sociedade, em solenidade que será marcada ainda com a entrega das medalhas, diplomas e vestimentas para todos os membros, além da entrega de comendas e condecorações para os familiares dos patronos.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também