TV Jaguar

Postado em 27/12/2017 às 18:00:00

compartilhar

Ponte da vergonha pode ser instalada novamente em Flores.

Ponte da vergonha pode ser instalada novamente em Flores.

Devido ao crescimento urbano, a especulação imobiliária, edificações erguidas sem a devida fiscalização e um total descaso por parte do poder público municipal, a comunidade de Flores, em Russas, vive um dilema. A esperança da chegada das chuvas de um grande inverno para reativar a produção no Chapadão de Russas, gerando emprego e renda, e a certeza de mais uma vez ter ruas e becos alagados por faltas de planejamento e drenagem das águas pluviais.

Não é segredo pra ninguém, que há quase uma década, sempre que as chuvas caem, a entrada e a saída de Flores pela Avenida Raimundo Alves, ficam totalmente tomadas pelas águas, que chegam a cerca de 100 metros de extensão de estradas alagadas com até 30 centímetros de profundidade ou mais devido os buracos que se formam e se escondem bem abaixo do lençol de água da superfície.

Na saída para Limoeiro do Norte, as águas represadas sobre o calçamento representam um perigo e um prejuízo aos proprietários de veículos de duas ou quatro rodas. Já na travessa João Xavier, a água que não tem pra onde escoar, fica longos períodos no calçamento, o que gera prejuízo aos comerciantes da área que para levar os clientes até seus comércios, os mesmos improvisam uma ponte de paletes, chamado pelos moradores de ponte da vergonha.

Sempre que é procurado por nossa reportagem, o vereador e liderança política do prefeito Weber Araújo em Flores, o vereador José de Fátima explica que a administração está trabalhando no sentido de resolver o problema, fazendo um canal de escoamento das águas pluviais para o Rio Jaguaribe que fica a cerca de 500 metros do trecho alagado, mais depois de atravessar um dos verões mais longos dos últimos anos, a prefeitura de Russas não fez absolutamente nada para resolver o problema.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também